TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Temporada 2013-14 - Resumo de Novembro


E lá se vai o segundo mês da temporada! Certamente um dos meses em que o calendário do Penguins foi mais difícil devido aos adversários de qualidades e algumas sequências de viagens.
A queda de rendimento da equipe era algo esperado, apesar de que a maneira como ela aconteceu foi muito irregular e sem muitas explicações.
Do dia 1 de Novembro até o dia 30 o Penguins teve 15 jogos em que somou 18 dos 30 pontos possíveis. Até o momento a pontuação (somado ao que foi conquistado em outubro) vem garantindo a liderança da divisão metropolitana, o segundo lugar na conferência leste e o oitavo lugar na classificação geral da ligal.

Em novembro também tivemos alguns momentos em que a posição do Penguins foi ameaçada pelo Washington Capitals, um dos times que vem se mostrando mais aptos a iniciar uma briga pela liderança. Além do time da capital, o New York Rangers também passou a integrar o grupo após uma boa sequência de vitórias no fim do mês.

Quer ler outros resumos de meses também? Para acessar o resumo de outubro basta clicar aqui!

EM ALTA

Malkin: Geno finalmente correspondeu às expectativas. Após um péssimo mês de outubro, o russo encontrou novamente seu melhor hóquei em novembro e foi importantíssimo em muitas partidas, sendo inclusive decisivo e o melhor do jogo em muitas delas.

Zatkoff: O backup de Fleury que antes era muito contestado provou que pode atuar com tranquilidade até a volta de Vokoun. O goalie fez algumas partidas no mês e foi muito bem, não deixando mais margem para as críticas anteriormente feitas.

Bennett: Beau Bennett iniciou a temporada fora do lineup principal dos Pens. Muitos achavam que a opção de Bylsma tinha sido errada, mas logo ele consertou e reintegrou o winger ao time principal... De lá para cá o jogador vem colecionando boas partidas em períodos em que não está lesionado. Provavelmente perderá o mês de novembro inteiro em decorrência de cirurgia na mão, uma pena e uma grande perda já que Bennett tinha conquistado sua vaga na primeira linha ofensiva ao lado de Kunitz e Crosby.

Neal: Voltou de lesão, se recuperou e vem dando muitos resultados positivos para a torcida. Neal é um exímio finalizador e esta sua característica contribuiu muito para que Malkin crescesse de produção, para que o PP crescesse de produção e para que a eficácia dos Pens melhorasse muito! Fora isso, Neal também é um jogador decisivo que tem totais condições de definir uma partida em um único lance.

Engelland: Apesar de não ter muita técnica, Engelland vem sendo um dos jogadores que mais vem ganhando moral com Bylsma e com a torcida. Ora defensor e ora winger, o jogador pode atuar em ambas as posições e vem sendo improvisado e correspondendo muito bem. É um verdadeiro "quebra-galho"!

EM BAIXA

Dupuis: Dupuis vem sendo um dos jogadores com pior aproveitamento em disparos e que pouco participa dos pontos da equipe. Ao lado de Crosby e Kunitz, o veterano não vem tendo boas atuações e perdeu espaço para o novato Beau Bennett (até o momento em que Beau se lesionou).

Bortuzzo: O defensor não fez bons jogos e claramente desagradou ao técnico Dan Bylsma. Perdeu espaço na equipe e dificilmente recuperará tão cedo. Em seu lugar estão brigando por posição Engelland e Despres.

Jokinen: Após um mês de outubro muito bom, Jokinen teve uma baixa muito notável em novembro. Estranho é ver que seus parceiros de linha estão em ascensão ao mesmo tempo que o finlandês está em decadência... Parece por muitas vezes descompromissado e não faz mais tantos gols quanto fazia antes, chegou até mesmo a perder posição e descer para a terceira linha por conta disso.

RESULTADOS DE NOVEMBRO

01/11 - Penguins 4 vs 2 Blue Jackets.
02/11 - Penguins 3 @ 0 Blue Jackets.
06/11 - Penguins 1 @ 5 Rangers.
09/11 - Penguins 1 @ 2 Blues.
13/11 - Penguins 1 vs 2 Flyers.
15/11 - Penguins 4 vs 1 Predators.
16/11 - Penguins 1 @ 4 Devils.
18/11 - Penguins 3 vs 1 Ducks.
20/11 - Penguins 4 @ 0 Capitals.
22/11 - Penguins 4 vs 3 Islanders.
23/11 - Penguins 2 @ 3 Canadiens.
25/11 - Penguins 3 @ 4 Bruins (OT).
27/11 - Penguins 6 vs 5 Maple Leafs (SO).
29/11 - Penguins 3 @ 0 Lightning.
30/11 - Penguins 5 @ 1 Panthers.

APOSTAS PARA DEZEMBRO

O calendário para o mês de dezembro reserva alguns jogos mais fáceis do que os do mês de novembro. Embora as partidas sejam um pouco mais tranquilas, a grande dificuldade ficará por conta das viagens e jogos fora de casa. Ao todo os Pens farão apenas 6 jogos em Pittsburgh, enquanto terão pela frente 8 partidas fora de casa.
As viagens para o oeste também não estarão no cronograma da franquia neste mês, portanto as viagens são todas para enfrentar times da mesma conferência. Entre eles estão Senators, Red Wings, Bruins, Islanders entre outros...

Com a maior facilidade na tabela esperasse que o desempenho do time melhore, mas as viagens desgastantes podem fazer com que o número de lesionados aumente. Além disso, alguns jogadores que já estão no departamento médico não terão previsão de volta para este mês... É o caso de Bennett e Vokoun.
Outros que perderam grande parte de novembro devem voltar, como Scuderi, Kobasew e D'Agostini (este último voltou mas ainda apresenta alguns problemas).

Em relação aos jogadores, continuo minha aposta em um crescimento gradual de Kunitz que aos poucos vai melhorando suas exibições. Letang é outro jogador que ao meu ver deverá ter algumas melhoras por conta da recuperação de ritmo e volta de Scuderi.
Quanto a Jokinen apenas suas atuações poderão definir se ele continuará ao lado de Malkin e Neal ou perderá espaço para Kobasew.

Minha aposta para dezembro fica por conta de James Neal. O jogador vem sendo destaque em diversas partidas e na minha opinião tem tudo para ser o melhor jogador dos Pens no mês que virá...

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário Gabriel Santana

Pow P.A , Metropolitan Division tá feia em , só se salva o Penguins , dá até pena das equipes da Divisão Metropolitana (menos do Flyers) , se for assim os Playoffs só vai dar Penguins da Metropolitana.

Unknown disse...

Gabriel,

Realmente a coisa não está boa para os times, mas acho que ainda temos muita temporada pela frente. Só dá para ter uma noção de quem vai ou não para os playoffs após a trade deadline, antes disso tudo é mera especulação sem fundamento.

Lembrando que no novo formato é impossível somente o Penguins se classificar da divisão metropolitana. Os três primeiros já estão classificados para os playoffs, junto a eles entrará um dos times do wild card (sendo esse de qualquer uma das divisões da conferência leste).

Postar um comentário