TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Pós Jogo - Penguins 1 @ 2 Devils


Terminar um ano com derrota sempre é algo ruim. O ano novo dos jogadores do Penguins certamente terá um gosto amargo proveniente de uma derrota que poderia ter sido evitada facilmente.
O adversário foi o sempre complicado Devils, uma equipe que soube aproveitar as brechas deixadas pelos Pens para fazer dois gols e segurar o resultado.

Apesar de ter complicado o jogo, o Devils nunca chegou a dominar a partida. O Penguins poderia ter facilmente tido mais sorte nos disparos e ter mudado a postura em busca de uma vitória...
O time pecou pelo cansaço. Talvez os jogadores já estivessem em clima de final de ano e deixaram escapar dois pontos que poderiam ter sido conquistados...

De qualquer maneira, méritos para os donos da casa que souberam aproveitar disso para garantirem uma vitória que certamente será importante para eles no final da temporada. Já os Penguins, que voltem do ano novo com mais vontade e com menos desfalques...

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO DEVILS: Henrique.
SÍNTESE: O primeiro período foi em geral equilibrado em chances, mas o que fez a diferença foi a vontade dos jogadores. O time de Newark parecia claramente mais interessado na vitória e fez com que isso se transformasse em um lindo gol marcado por Henrique logo no começo da partida.
Os Pens por sua vez passaram os 20 minutos iniciais criando algumas chances e desperdiçando-as, além de estarem claramente com falta de garra e vontade, algo essencial na atual fase da equipe.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Niskanen.
GOLS DO DEVILS: Ryder.
SÍNTESE:  Na segunda etapa de jogo os Pens voltaram para o gelo da mesma maneira, sem garra e demonstrando um desinteresse totalmente atípico. Não demorou muito para que Ryder ampliasse a vantagem aproveitando-se de uma falha generalizada da defesa.
Niskanen ainda conseguiu diminuir após um golaço, mas não foi o suficiente para iniciar uma reação ou ao menos tentar mudar a postura da equipe. O gol foi mais por conta de um acidente de percurso do que por méritos...

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO DEVILS: Nenhum.
SÍNTESE: Os 20 minutos finais decorreram da maneira que os donos da casa queriam. Algumas poucas chances para ambos os lados que serviram apenas para coroar uma boa atuação de Fleury e de Brodeur.
Fora isso, o jogo permaneceu truncado e com ambas as equipes acomodadas com o resultado, sem grandes esforços para mudar a situação.

PLACAR FINAL: Penguins 1 @ 2 Devils.

OBS1: Sistema ofensivo sonolento quase que por completo. Um dos piores jogos desse setor da equipe na temporada até o momento.
OBS2: Justiça seja feita, grande jogo de Brodeur, fez defesas muito importantes para a vitória do Devils.

TROFÉU DO JOGO: Niskanen. Fez o único gol dos Pens e isso bastou para se destacar em meio aos outros jogadores.
FOGUEIRA DO JOGO: Neal. Falhou feio no lance que originou o primeiro gol do Devils na partida.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário