TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Pós Jogo - Penguins 5 @ 3 Blue Jackets


Fazer um gol é bom, fazer dois é ótimo, e que tal fazer três? Para muitos um hat-trick parece tarefa quase impossível, para James Neal é questão de tempos em tempos, que costumam não demorar muito. Impossível mesmo é falar sobre este jogo sem citar o camisa 18, que sem dúvidas teve uma de suas melhores atuações na temporada até o momento.

Neal, ou mister power-play como alguns torcedores chamam-o fez juz à seu apelido e sua fama de goleador decisivo. Foram dois PPGs na partida, algo que fez com que os jogadores e torcedores do Blue Jackets se arrependessem muito de tentar frear as ofensivas do Penguins com jogo sujo... Fora isso, ainda teve um golaço em situação normal de jogo, para mostrar que não somente em vantagem numérica ele aparece.

De fato outros jogadores fizeram boas partidas, é o caso de Crosby, de Zatkoff e até mesmo de Kunitz, mas nenhum foi tão decisivo quanto Neal.
O winger participou de todos os gols da partida e fez seu hat-trick parecer tão natural quanto sua capacidade de decidir um jogo que aos poucos ia tornando-se complicado. Sem dúvidas foi a peça mais importante do time na noite e somou mais um jogo à sua conta de partidas em que ele foi o principal responsável pela vitória.

E se ainda querem saber a resposta da primeira pergunta desta postagem, fazer três gols, ao menos neste jogo, é James Neal.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Neal.
GOLS DO BLUE JACKETS: Dubinsky.
SÍNTESE: Na primeira etapa de jogo os donos da casa tiveram maior facilidade em criar oportunidades e deixaram os Pens um pouco submissos. Embora tenham tido boas chances (na maioria defendidas por Zatkoff) o Blue Jackets fez apenas um gol, aliás, um golaço de Dubinsky.
Os Pens embora não tivessem criado muito também conseguiram um gol em um PP. James Neal foi o responsável por empatar o jogo e deixar com que a igualdade permanecesse até o fim do primeiro período.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Neal.
GOLS DO BLUE JACKETS: Tropp.
SÍNTESE: O segundo período foi um pouco mais equilibrado do que o primeiro. As duas equipes criaram boas chances e realizaram um jogo muito movimentando e aberto.
Neal foi o responsável por virar a partida para os Pens após receber uma linda assistência de Crosby, mas minutos depois Tropp empatou o jogo fazendo um golaço que sem dúvida nenhuma será eleito um dos mais bonitos da temporada.
Fora isso, algumas outras boas oportunidades acabaram não resultando em gols, mas contribuindo para que a partida continuasse muito emocionante.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Crosby, Kunitz e Neal.
GOLS DO BLUE JACKETS: Nikitin.
SÍNTESE: Os 20 minutos finais de jogo começaram mornos e indo contrário ao que foi visto nas duas primeiras etapas. O jogo pela primeira vez estava truncado e as equipes tinham dificuldades para criarem oportunidades...
A situação começou a mudar apenas após 10 minutos jogados, e por sorte mudou para melhor para os Pens. Crosby deu início à uma grande arrancada rumo a vitória anotando o terceiro gol do Penguins, em seguida Kunitz e Neal fizeram dois PPGs que praticamente definiram o placar final.
Quando o jogo estava prestes a acabar, Nikitin diminuiu para os Jackets e deu uma última chance aos donos da casa, chance essa que foi rapidamente freada devido à boa atuação do sistema defensivo dos Pens e de Zatkoff.

PLACAR FINAL: Penguins 5 @ 3 Blue Jackets.

OBS1: Power-play funcionando muito bem neste jogo!! Três PPG que fizeram certamente com que o jogo tomasse outro rumo.
OBS2: Zatkoff atuou muito bem! Tomou gols indefensáveis e fez defesas muito importantes.
OBS3: Crosby em mais um jogo ótimo com três pontos. Sem dúvidas é um dos melhores da liga até o momento.

TROFÉU DO JOGO: Neal! Hat-trick e duas assistências. Existe algo do que reclamar de um jogador que faz 5 pontos em uma partida? Foi extremamente eficiente e decisivo. Sem dúvidas o nome do jogo...
FOGUEIRA DO JOGO: Maatta. Não foi bem na partida por inteiro, mas o que realmente marcou foi sua atuação diante do segundo gol dos Jackets. Saiu do jogo procurando até agora o drible dado por Tropp.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

Neal mostrando que é um dos melhores snipers e artilheiros da liga e o que falar de Crosby melhor do mundo , (CHUPA OVECHKIN) , Maatta tomou um bale que deve tá procurando o puck até agora...

Postar um comentário