TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Letang fala sobre o AVC, recuperação e retorno

kris.letang-770x433

A boa notícia é que Kris Letang está bem e os médicos já lhe permitiram participar de treinos leves, mas longe de levantar peso ainda. Não deram certeza de quando ele retoma sua carreira, mas provavelmente não será esse ano. E por enquanto, os médicos acreditam que não há a necessidade de operar seu coração, que está com um buraco no meio.

Nesta quinta-feira (27) ele falou com a imprensa pela primeira vez sobre os detalhes do acidente, falando que sua esposa o encontrou deitado no chão de seu quarto na manhã de 29 de janeiro. Mais tarde no mesmo dia, ele ainda viajou para Los Angeles com o Penguins.

Kris Letang Tampa Bay Lightning v Pittsburgh JO9ZbKmd24Kl

“Eu não conseguia me mexer”, disse Letang.

Sua sogra é enfermeira e estava em casa no momento do acidente vascular cerebral (AVC), por isso não foi necessário chamar a Emergência. No final do dia sentiu-se melhor o suficiente para voar com o Penguins para Los Angeles. Depois de uma bateria de testes, foi determinado que ele teve o AVC. Segundo Letang, “ainda estou tendo bons dias e maus dias” e ainda está lidando com a fadiga.

Letang parece estar mais magro, mas já lhe foi permitido trabalhar, mas não patinar. Ele continua tomando medicação e seu sangue está mais fino. O jogador comenta que contar para sua família que ele teve um derrame foi a parte mais difícil. "Minha família ainda está preocupada", disse ele . "Essa foi a parte mais difícil , quando você vê sua mãe e esposa chorando ".

Kris Letang

Esta é uma situação muito complicada e muito rara para um jovem de 26 anos, um atleta de ponta. O ocorrido com Letang abalou o vestiário do Penguins. Matt Nisskanen, que senta ao lado dele no vestiário, disse ao The Hockey News, “ele tem a minha idade, é difícil de acreditar. Estou chocado, mas muito feliz por ele estar bem”.

Letang mantém a esperança de voltar ao gelo com o Penguins na Primavera. Mas sua recuperação é tratada com muito cuidado. Claro, que todos queremos que ele volte a jogar, mas relaxa Letang, não queremos que volte antes da hora certa. Desejamos tudo de melhor em seu caminho de volta à saúde plena.

 

Entrevista completa:

#ForçaLetang

#Let’s Go Pens

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário