TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PENGUINS EM SOCHI – Canadá Bi-campeão olímpico

canswegold36

A final olímpica entre Canadá e Suécia foi marcada pela ótima atuação dos jogadores do Penguins Sidney Crosby e Chris Kunitz, este que inclusive marcou o gol da vitória da seleção canadense, claro que sem o mesmo drama da final de Vancouver, quando foi Crosby que marcou o gol da vitória, só que na prorrogação e contra os EUA.

A grande final do Hóquei era cercada de expectativa. Canadá e Suécia eram os únicos invictos da competição, e por isso, todos esperavam um duelo épico pela medalha de ouro. Isso foi apenas na teoria. O Canadá mostrou a que veio e venceu a Suécia por 3 a 0, levando o ouro mais uma vez, sendo bi olímpica. Desde a antiga União Soviética (bi em Sarajevo 1984 e Calgary 1988) que uma seleção não era bicampeã olímpica.

canswegold6

O jogo começou com a Suécia pressionando e dando a impressão que não daria para os canadenses. Carey Price teve algum trabalho para segurar os ataques suecos. Aos poucos, o Canadá entrava no jogo. E entrou definitivamente quando Jonathan Toews abriu o placar para os canadenses, aos 12:55 de jogo. Detalhe que em Vancouver 2010, Toews também abriu o placar na final olímpica contra os Estados Unidos.

No segundo período, esperava-se que a Suécia reagisse e deixasse o jogo mais emocionante, mas os suecos demonstravam nervosismo e mal acertavam o gol de Carey. Enquanto isso, os canadenses partiam pra cima, e obrigavam Henrik Lundqvist a trabalhar muito. E aos 35 minutos, Apareceu Sidney Crosby. Ele, que estava apagado em toda a competição, resolveu decidir em um lance, onde mostrou toda sua habilidade, marcando o segundo gol do Canadá.

canswegold17

A Suécia sentiu o baque e tentou, em vão, uma reação na base do abafa, mas logo o Canadá se impôs mais uma vez, e não deu chances para os suecos. O que se viu foi mais um gol canadense (e por que não do Penguins), com Chris Kunitz. No início do jogo Kunitz foi atingido e estava sangrando muito. Seu gol foi como uma vingança. A Suécia sentiu o baque e mal incomodou após o gol e os canadenses só tocaram o puck esperando o fim do jogo e mais um ouro no peito.

O Canadá mostrou que manda no Hóquei no gelo, com mais um domínio tanto no feminino, quanto no masculino, assim como foi em Vancouver 2010.É o maior vencedor do Hóquei no gelo em Olimpíadas (12 conquistas) e se torna o país a ser batido para as olímpiadas de Pyeongchang, em 2018.

canswegold27

Análise final dos Penguins nas Olímpiadas:

Crosby: 1G, 2A, 3pts, 11 chutes (medalha de ouro)

Kunitz: 1G, 1 pts, 8 chutes (medalha de ouro)

Jokinen: 2G, 3A, 5pts, 14 chutes (medalha de Bronze)

Määttä: 3G, 2A, 5pts, 13 chutes (medalha de Bronze)

Orpik: 2 pontos, 2 chutes

Martin: +2, (Perdeu os últimos 2 jogos com lesão)

Malkin: 1G, 2A, 3 pontos, 2 pontos, 20 chutes

Legendas: P – Pontos

G- Gols

A – Assistências

canswegold37

Valeu Capitão. Rumo a Copa Stanley

Let’s Go Pens!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário