TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PENGUINS EM SOCHI – Decepcionado, Malkin foca a Copa Stanley

sochi-russia-olympics-050

Sonhando em ganhar uma medalha de ouro em casa, com a seleção russa, o Center do Penguins Evgeni Malkin viu seus planos serem frustrados e a história não acabou do jeito que ele queria. A Rússia perdeu de 3 a 1 para a Finlândia nas quartas de final. “Nunca é fácil. Eu me lembro em Vancouver (2010), quando perdemos. Só que agora é pior, perdemos jogando em casa. Preciso de um tempo para aceitar”, comenta Malkin.

O jogo

A Rússia começou o jogo pressionando e aproveitou um power play, a vantagem numérica, para abrir o placar com 7m51s jogados. Ilya Kovalchuk soltou uma pancada que acertou a garrafinha de água no alto do gol de Tuukka Rask. Mas a Finlândia não se intimidou e chegou ao empate depois de quase um minuto e meio, com bela jogada de Juhamatti Aaltonen, que passou por um marcador e bateu, vencendo o goleiro Semyon Varlamov, que chegou a tocar no puck, mas não conseguiu a defesa.

O duelo seguiu equilibrado, mas uma bobeira da defesa custou caro para a Rússia. Mikael Granlund ganhou de Vyacheslav e tocou para trás para o veterano Teemu Selanne virar o jogo a 2m23s do fim do período.

461427027KE00097_Ice_Hockey

A Rússia parecia decidida a empatar o duelo no segundo período, mas não contava que o trabalho ficaria mais duro. Yemelin deixou o time mais uma vez em desvantagem numérica quando cometeu uma falta e ainda saiu do gelo com a boca sangrando após ser acertado pelo taco de um adversário. A Finlândia não desperdiçou a oportunidade e ampliou o placar com Mikael Granlund após 5m37s da segunda etapa. A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio russo. Mas, apesar da pressão, os anfitriões não conseguiram passar pelo inspirado Tuukka Rask.

Enquanto Ovechkin, Malkin, Datsyuk e Kovalchuk encontravam dificuldade para ameaçar o gol da Finlândia, aos poucos a torcida russa não conseguia mais se manter motivada. Conforme os minutos no relógio iam passando, também ia diminuindo a empolgação e o barulho dos torcedores. Abatido e perdido no gelo, o time da casa nem conseguia mais tentar a reação. Alguns ainda aplaudiram após o término da partida, mas, os rostos não escondiam a frustração. O sonho do ouro tinha acabado.

sochi_hoquei_finlandia_reu_95

O retorno

De volta aos treinos no Penguins, Malkin em entrevista para a imprensa nos vestiários do Penguins, falou que quer esquecer a decepção das olímpiadas e quer levar o Penguins a conquista da Copa Stanley. “Estou feliz em voltar ao time. Eles me ajudaram muito. Agora quero apenas pensar positivo e focar no meu jogo”.

Bylsma ficou empolgado com o comentário de Malkin, “é ótimo ver ele voltar aos treinos focando na conquista da Copa Stanley, isso é ótimo para o Pittsburgh”. Malkin também comentou que está um pouco cansado após as Olímpiadas, mas sente-se bem de saúde, apenas está decepcionado com a eliminação da seleção tão cedo, “sei que o time deu 100%, jogamos duro, apenas não conseguimos”, fala Malkin.

Entrevista de Malkin comentando a decepção olímpica:

9527216

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário