TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pós Jogo - Rangers 4 vs 3 Penguins (SO)

Brad Richards termina com a sequência vitoriosa em SO


No último jogo antes do intervalo da NHL para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi de ambos os times, o de New York levou a melhor sobre a equipe de Pittsburgh e conquistou a vitória no shootout com um gol de Brad Richards. Agora, os Penguins só voltam a jogar no dia 27 de fevereiro contra o Montreal Canadiens.

Resumo do Jogo:

O primeiro período começou de forma intensa com um gol de Benoit Pouliot que colocou os Rangers à frente com apenas um minuto de quatro segundos de jogo. O defensor Marc Staal atirou contra o gol gerando um rebote para o atacante Mats Zuccarello, que tentou colocar o disco pra dentro após uma rápida volta por trás do gol, sem sucesso. Porém, o disco sobrou entre a trave esquerda e a perna de Fleury, deixando espaço para que Pouliot o colocasse para dentro. Essa vantagem foi por água à baixo quando o garoto Maatta respondeu 10 minutos depois com o seu primeiro gol de power-play, após duas tentativas seguidas de fazer o gol: um desvio do finlandês Jokinen e uma backhand do Crosby.

Após o primeiro período terminar com um placar pragmático de 1-1 , a equipe de New York voltou do intervalo inspirada e recuperou a liderança aos 34 segundos do segundo. Depois, após uma interferência de James Neal, Girardi marcou após Derick Brassard ganhar um faceoff em apenas quatro segundos com o power play. Após ficar nove jogos consecutivos em casa sem tomar gols com um jogador a menos e matar um total de 27 power plays, o camisa 5 de New York acabou com essa sequência.

Porém, a resposta de Pittsburgh veio na marca de 8:29, com um gol de power-play. Malkin recebeu um ótimo passe de Niskanen e patinou para o círculo de faceoff da direita com desenvoltura, dando continuação à jogada com uma clássica jogada Tic-Tac-Toe com James Neal: dois passes rápidos entre eles que terminaram em um belo gol de one-timer do russo. Pode-se dizer que o primeiro e segundo períodos tiveram um roteiro semelhante, onde New York marcava um gol logo no ínicio e Pittsburgh respondia com um gol de power-play para empatar na metade do período.

Já no terceiro período, esse roteiro manteve sua base, mas ocorreu com um timing menos prevísivel. Os Rangers desempataram a partida com outro gol de rebote do atacante Benoit Pouliot, completando 11 gols na temporada. O rebote foi bastante parecido com o do seu primeiro gol, sendo originado por um tiro que ricocheteou nas paredes e foi parar entre um dos patins de Fleury e a trave.

Com o empate, as duas equipes foram para uma prorrogação que teve como característica um caráter de precaução graças ao medo de tomar o tão temido 'gol de ouro'. Por esse e outros motivos, o resultado não saiu nesses cinco minutos e a decisão teve que ficar para o shootout. Tendo em vista que Fleury é, sem sombra de dúvidas, o goleiro da NHL nas últimas oito temporadas de shootout com mais sucesso nessa categoria com uma marca impressionante de 42 defesas e apenas 18 gols, o time de Pittsburgh entrou confiante para conquistar os dois pontos.

Infelizmente, a noite não era nossa. Com gols de Zuccarello e Richards, o time de New York levou os dois pontos contra apenas um gol do russo Evgeni Malkin, terminando de forma negativa a sequência de jogos antes de Sochi.

Considerações Finais:

A equipe de Pittsburgh lutou até o fim, mas viu duas sequencias terminarem com dois gols de power play em casa e uma derrota no shootout. A derrota serviu pra mostrar que, não importa o quão bom o seu time seja nas penalidades e o quão místico seja o seu goleiro em parar penalty shots, quando o juiz apita e a partida vai para a disputa de pênaltis, qualquer time pode sair vitorioso. Logo após a derrota, Fleury disse aos jornalistas que sempre há risco quando se entra em um shootout, e que hoje a sorte esteve com os Rangers.

O destaque positivo da partida foram a atuação impecável de Olli Maatta, que conquistou a segunda estrela da partida e participou de dois gols da equipe. O jovem defensor continua impressionando a liga com o seu jeito inteligente de jogar hóquei, sempre mantendo a cabeça erguida e buscando o jogo. Essa partida fechou com chave de ouro a sequência de bons jogos do finlandês antes das Olimpíadas e ainda serviu de aviso para todos que o garoto de 19 anos será um perigo para todos nos jogos na Rússia.

Já o destaque negativo fica por conta da atuação atípica da unidade de penalty killing do time, que teve uma noite irregular. Todavia, visto que a unidade teve um sucesso considerável nas últimas partidas, pode-se dizer que foi apenas uma 'noite ruim' para a equipe de Pittsburgh.

Agora o que resta é juntar as coisas, ver o que foi feito de errado na partida e descansar nesse período de recesso para voltar com um bom tanque de oxigênio na reta final da temporada regular. Abaixo, seguem os melhores momentos da partida:


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário