TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pré Jogo - Penguins @ Blackhawks - Stadium Series



Jogo: Stadium Series Chicago - Penguins @ Blackhawks
Horário: 22:00 de Brasília.
Dia: 01/03 (Sábado).
Local: Soldier Field - Chicago, IL.
Link para assistir: Transmissão no canal ESPN+; http://gofirstrow.eu/sport/ice-hockey.html

Caros torcedores e leitores do blog, eu (P.A Coimbra) ainda não voltei definitivamente para blog e acho que não conseguirei voltar, mas como consegui tempo nesta sexta-feira de carnaval farei como nos velhos tempos! Aproveito esse espaço para me solidarizar com o novo integrante do grupo, Leonardo Fraga. Espero que tenha muito sucesso e mantenha esse blog atualizado como vem fazendo! Sem mais delongas vamos ao que interessa...

Amanhã (01/03/2014) tem tudo para ser mais um dos momentos marcantes da história do Penguins e da temporada 2013-14. As atenções da NHL estarão voltadas para o Soldier Field em Chiago, local que acontecerá a partida mais esperada do Stadium Series, o duelo entre Penguins e Blackhawks.

O confronto coloca frente a frente as duas equipes consideradas atualmente as melhores da liga em suas respectivas conferências. O Blackhawks, atual campeão da NHL, vem dominando a parte oeste enquanto o Penguins vem se sobressaindo no leste... Este quadro é muito semelhante ao do ano passado, em que na mesma época, as duas equipes dominavam a liga.

O EVENTO


O grande evento acontecerá no Soldier Field, estádio de futebol americano do Chicago Bears. O local foi inaugurado em 1924 e passou por muitas transformações, sendo hoje moderno como os estádios recém construídos.
Com capacidade para 61.500 pessoas, é esperado que o estádio esteja lotado para a partida, visto que o time de hóquei da cidade (Chicago Blackahawks) vem sendo o mais vitorioso dentre todas as equipes da região que participam das 4 grandes ligas americanas.

Antes do início do jogo e no primeiro intervalo, a banda Plain White T's (natural de Illinois) fará apresentações que prometem entreter o torcedor.
Outras opções de entretenimento ficam por conta da Spectador Plaza localizada no Soldier Field. O local conta com uma grande variedade de opções para os torcedores se divertirem antes da partida ou até mesmo durante os intervalos do jogo.

As previsões do tempo apontam que no momento da partida a temperatura estará por volta de -4°C com precipitações de neve. Os organizadores do evento já informaram que a estrutura está mais do que preparada para qualquer clima, seja ele extremamente frio ou calor atípico para essa época do ano.

PITTSBURGH PENGUINS


Os Penguins vem de derrota para o Montreal Canadiens no SO. A equipe comandada por Dan Bylsma está sem vencer desde o dia 5 de fevereiro, mas o tempo não assusta devido à pausa para os jogos Olímpicos de Inverno.
O que vem incomodando é a sequência de duas derrotas, ambas fora de Pittsburgh. A receita para recuperar a tranquilidade é voltar a vencer e melhor ainda se a vitória for em um jogo de tamanha expressão como esse.

Os destaques ficam por conta de Sidney Crosby (medalhista de ouro pelo Canadá) e Evgeni Malkin, os dois principais jogadores da equipe no que diz respeito a popularidade e habilidade. Entre os ausentes destaca-se a presença de Letang que vem passando por problemas sérios de saúde.
CHICAGO BLACKHAWKS


Os Hawks vivem um grande momento. A equipe campeã no ano passado tem todas as condições de repetir o feito e vem motivada para o confronto. Esta é a primeira vez que o Blackhawks faz um jogo ao ar livre diante de sua torcida, o que explica a mobilização na cidade para a acompanhar a partida.

Entre os destaques, os donos da casa contam com Patrick Kane e Johnatan Toews, dois jogadores que já são muito conhecidos. Além dos dois principais homens da linha ofensiva, o time de Chicago também tem entre os defensores jogadores de extrema qualidade, como é o caso de Keith e Seabrook.

CURIOSIDADES SOBRE O CONFRONTO

1- Penguins e Blackhawks já decidiram uma final de Stanley Cup! O ano foi 1992 e o campeão foi o Penguins após uma varrida na final. Essa foi a última vez que Mario Lemieux levantou a taça como jogador.

2- Os três jogadores que marcaram os gols do título canadense de 2014 em Socchi estarão no gelo! Toews defenderá o Blackhawks, enquanto Kunitz e Crosby atuarão pelo Penguins. Vale ressaltar que foi a segunda vez que Toews e Crosby marcaram em uma final olímpica, já que ambos haviam feito um gol cada na decisão em Vancouver 2010.

3- A previsão feita sobre o número de telespectadores da partida aponta que essa será a maior audiência de um jogo da temporada regular nos últimos 10 anos!

PALPITES SOBRE A PARTIDA


Eu particularmente acredito que o jogo será muito disputado e prevalecerá a equipe que errar menos. Além disso, minha aposta fica para uma partida extremamente técnica e rápida, com grandes jogadas para ambos os lados.
O jogador que acredito que poderá fazer a diferença é Marc-André Fleury. O goalie dos Pens terá que trabalhar muito bem para neutralizar as ofensivas adversárias e acredito que caso ele consiga certamente será o destaque do jogo.

Meu palpite é: Penguins 3 @ 1 Blackhawks.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

Brother, valeu pelas saudações e espero que você volte a fazer publicações, no seu tempo claro. Obrigado

Postar um comentário