TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 31 de março de 2014

PÓS JOGO: BLACKHAWKS 1 @ 4 PENGUINS

481642855_slide

Além da derrota para o Pittsburgh Penguins por 4 a 1 neste domingo (30), o atual campeão da Copa Stanley, o Chicago Blackhawks, perdeu também o capitão Jonathan Toews, que sofreu uma lesão após um Check do defensor do Penguins, Brooks Orpik.

481635827_slide

Toews tentava alcançar o puck aos 13:20 do segundo período, quando foi atingido por Orpik. Ele ainda conseguiu sair do gelo, mas segurando o braço esquerdo. Logo depois ele foi para o vestiário e não voltou mais.

Chicago já estava sem os atacantes Patrick Kane e Bryan Bickell, lesionados e o treinador Joel Quenneville não esperava por mais esta lesão. O jogador do Chicago, Marian Hossa, ex-Penguin disse que foi uma jogada justa, mas Patrick Sharp discorda e disse que Orpik “sabia que estava batendo”. Orpik não achou exagero, “não houve penalidade, logo eu não sei, isso é normal no jogo”, disse.

Tire suas próprias conclusões:

Sem título

O Chicago jogou melhor no terceiro período, mas o goleiro Marc-Andre Fleury fez a diferença fazendo nove defesas e mantendo a vantagem em 2 a 1. O mesmo Fleury que permitiu cinco gols durante a partida do Stadium Series, contra o Blackhawks no Soldier Field, dia 1º de março.

Crosby marcou os dois últimos gols, selando a vitória do Penguins em 4 a 1. O primeiro gol do capitão foi quando faltava 4:51 para acabar o jogo, ele e Lee Stempniak seguiam em direção ao gol, contra apenas o goleiro Corey Crawford. Crosby chutou firme e marcou. E depois Crosby, faltando 1:16 para o fim do jogo, aproveitou o gol vazio do Blackhawks para marcar seu segundo. Com a vitória o Penguins chega a 101 pontos e segue confortável no topo da Divisão Metropolitana.

481643133_slide

O Chicago perdeu quatro de seus últimos cinco jogos e permanece em terceiro na Divisão Central, com 99 pontos, um apenas atrás do Colorado Avalanche. “Durante o terceiro período tivemos algumas chances que quase acabaram em gols, mas Fleury agarrou muito bem”, disse o goleiro Corey Crawford.

Com o Blackhawks perdendo por 2 a 0, o defensor Sheldon Brookbank marcou faltando 8:50 para o fim do segundo período. Antes do gol, o Chicago teve dificuldades em chegar na zona de ataque do Pittsburgh, fazendo apenas nove chutes nos primeiros 30 minutos de jogo.

481629213_slide

O primeiro gol do Penguins foi marcado por James Neal, chutou firme e o puck chegou a pegar na almofada de Crawford mas entrou. O segundo gol do Penguins foi marcado por Lee Stempniak, seu terceiro gol como Penguim.

Melhores Momentos:

Fotos de Justin K. Aller/Getty Images

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário