TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 16 de março de 2014

PÓS JOGO - FLYERS 4 @ 3 PENGUINS

Megna

O início da revanche entre o Penguins e o Flyers neste domingo (16), onde acabou em uma derrota para o Penguins por 4 a 3 no Consol Energy Center, casa do Pens, não era apenas um déjà vu de sábado – era pior.

Pittsburgh perdeu no jogo de sábado por 4 a 0, levando dois gols logo no início do 1º período. O primeiro de Scott Harnell, em um Power Play com apenas 3:25 de jogo, seguido por um de Matt Read, poucos minutos depois.

479131873_slide

Neste domingo, o Flyers abriu o placar ainda mais cedo, com pouco mais de dois minutos de jogo. Mas foi ainda pior, porque em 13:41 de jogo, o Flyers abriu um placar de 3 a 0. Mas não foi apenas o placar que era decepcionante, mas sim a falta de resposta do Penguins, um problema vivido no sábado também.

Com a situação se agravando, o treinador do Penguins Dan Bylsma substituiu o goleiro Marc-Andre Fleury por Jeff Zatkoff, com a intenção de acender a equipe e a estratégia funcionou. O Pens começou a mostrar sinais de vida quando Brooks Orpik marcou faltando 2:27 para o final do 1º período. A partir daí pudemos dizer: “Temos um Jogo”. A equipe continuou lutando ao longo dos próximos 40 minutos, mas infelizmente saíram com a derrota por um gol.

Goleiro
A substituição de Fleury por Zatkoff não foi porque Marc-Andre não estava jogando bem, na verdade, é completamente o oposto. O placar de 3 a 0 não foi culpa de Fleury, de longe o melhor jogador no gelo. Se não fosse por ele, a pontuação provavelmente teria sido muito pior. Fleury fez várias defesas, mas o Flyers dominou completamente o jogo. Zatkoff também agarrou muito, sendo vital para que a equipe conseguisse lutar pelo jogo.

“Não posso culpa-los, mesmo “Flores” ter recebido três gols no primeiro período, ele poderia ter recebido cinco. E isso não é culpa dele, de qualquer maneira. Ele fez tudo o que podia. Em seguida “Tish” entrou e fez um ótimo trabalho também, então isso não é culpa deles”, ressalta o capitão Sidney Crosby.

479112407_slide

Flyers dominaram as equipes especiais
Olhando bem, as equipes especiais foram o calcanhar de Aquiles do Penguins. E isso é surpreendente, considerando que a equipe tem o melhor Power Play de toda a liga e o melhor Penalty Kill também.

O Penguins teve uma série de penalidades no primeiro período e o Flyers soube aproveitar. Wayne Simmonds marcou dois de três gols do Flyers aproveitando o PP, nos primeiros 20 minutos de jogo. “O fato de tomarmos algumas penalidades provavelmente nos prejudicaram”, disse Crosby. Pra piorar, o Pittsburgh não marcou em nenhuma das oito oportunidades de PP que teve durante os dois jogos do fim de semana.

Estão faltando dois jogadores cruciais para o Pens: Chris Kunitz e James Neal, este que tem 13 de oito gols no Power Play nesta temporada. Crosby disse que suas ausências não são desculpas para seus fracassos. “Perdemos jogadores ao longo do ano e encontramos maneiras de jogar bem. Então não vamos usar isso como desculpa”.

Equipes especiais no hóquei são linhas de jogadores treinadas para matar penalidades (quando a sua equipe tem menos homens do que o outro time) e marcar gols em Power Plays (quando suas equipes tem mais homens do que o outro time).

479120823_slide

"Megnatron"
Com Kunitz fora por uma segunda partida consecutiva, Jayson Megna, chamado sexta-feira em caráter de emergência, foi novamente inserido nas linhas e deu um enorme resultado. Ele e Brian Gibbons, em uma grande jogada 2 contra 1, marcaram o terceiro gol do Pens. “Foi um grande gol. Um ótimo passe de “Gibby”. Eu acho que o gol provocou a nossa equipe e voltamos diferente para o terceiro período. Tive uma outra grande chance. Foi definitivamente bom para a minha confiança”, disse Megna.

Megna

St. Patricks Day
No jogo deste domingo (16), o Capitão do Penguins #87 Sidney Crosby (foto) e o time do Penguins, usaram durante o Warm-Up (aquecimento), um uniforme especial em homenagem ao Dia de São Patrício (St. Patricks Day) antes do jogo.

São Patrício foi um bispo que espalhou a fé cristã e fundou mais de 300 igrejas na Irlanda. O trevo de 3 folhas, comum na Irlanda, era usado para explicar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso, a cor verde que lembra o trevo representa o Saint Patrick’s Day, comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam língua inglesa. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, o Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia de santos no mundo.

479101731_slide (1)

Highlights do jogo


Mais fotos:
479112395_slide479120833_slide479131885_slide

Fotos de Gregory Shamus/Getty Images

LET'S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário