TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 22 de março de 2014

PÓS JOGO – Lightning 3 @ 4 Penguins (OT)

480064565_slide

Fomos para o Over Time novamente, mas desta vez nos demos bem: vencemos o Tampa Bay Lightning neste sábado (22) por 4 a 3 no Consol Energy Center. Evgeni Malkin abriu o caminho para o Penguins, marcando quatro pontos e dois gols no terceiro período. Mas foi James Neal quem roubou a festa, fazendo o gol que deu a vitória ao Penguins aos 01:27 da prorrogação.
Neal estava passando por um momento difícil, sem marcar gols em seus últimos sete jogos, além de perder dois jogos devido a uma concussão. Malkin estava emocionado com seu companheiro de linha, “Neal teve várias chances de gol, mas não marcou. As vezes isso acontece. Mas ele trabalhou duro e hoje estou feliz que ele conseguiu alcançar seu objetivo”, disse o russo.

480055835_slide

O Penguins estava com uma vantagem de 3 a 2 no final do terceiro período, mas permitiu ao Rookie do Bolt Ondrej Palat marcar o gol de empate faltando 1:22 para o fim do jogo, levando  para o tempo extra. Mas o Penguins manteve a concentração e venceu o jogo. “Tivemos um bom ritmo de jogo e estávamos focados todos os 60 minutos. Após a derrota para o Philadelphia demos um basta e passamos a jogar melhor”, disse Malkin.

Sidão Crosby
Malkin não foi o único destaque do Penguins no jogo deste sábado. O Capitão Sidney Crosby marcou o primeiro jogo no Power Play, quando Malkin passou para ele fazer o gol, fazendo 1 a 0 para o Pittsburgh. Crosby também ajudou no gol de Neal, que finalizou o jogo.

480055819_slide

Malkin
O gol de Crosby não teria sido possível sem a velocidade e o excelente hóquei de Malkin, que usou sua velocidade para girar entre dois jogadores do Tampa Bay, chegando a uma boa posição para passar o puck para Crosby. Em seu primeiro gol da noite, Malkin recebeu o disco de Matt Niskanen e chutou a gol, marcando. Com pouco menos de três minutos para o fim do jogo, ele aproveitou o Power Play e marcou o segundo.
“Malkin estava voando. Dominou a noite inteira. Ficou com a posse do disco durante todo o jogo e chamou duas ou três penalidades, pelo menos. É divertido ver um companheiro de equipe jogar assim e recompensador”, disse Crosby.
O goleiro, Jeff Zatkoff, concordou com Crosby, “ambos, Crosby e Malkin foram animais no jogo. Malkin é grande e forte e dominou a zona ofensiva, com muita habilidade, assumindo o jogo”. Zatkoff pontuou no jogo, fazendo uma assistência para o segundo gol de Malkin.

Highlights do jogo:

O Pittsburgh joga neste domingo (23) contra o St. Louis, no Consol Energy Center.

Fotos de Gregory Shamus/NHLI via Getty Images

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário