TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 30 de março de 2014

PÓS JOGO: PENGUINS 2 @ 1 BLUE JACKETS

481228711_slide

Dica de música para ler o post de hoje: Dropkick Murphys - "I'm shipping up to Boston", música de abertura do filme “Os Infiltrados”:

O Pittsburgh Penguins venceu o Columbus Blue Jackets, por 2 a 1 na última sexta-feira (28) no Nationwide Arena e conseguiu garantir a classificação para a sua oitava playoff seguida. O líder da Divisão Metropolitana (47-22-5) marcou com Chris Kunitz e Beau Bennett, apenas no terceiro período, depois de ficar dois períodos empatados em 0 a 0.

Mesmo com a derrota, o Blue Jackets conseguiu se classificar para a sua segunda playoff da história da franquia. O Blue Jackets (37-30-6) permaneceu na primeira posição da Conferência Leste e se a temporada terminasse hoje, Columbus e Pittsburgh jogariam a primeira rodada dos playoffs. O Penguins já venceu o Columbus nos últimos seis encontros.

481227241_slide

Gols somente no terceiro período

O jogo desta sexta-feira já teve uma intensidade de pós temporada, “Nos dois primeiros períodos foi impossível marcar um gol. É um verdadeiro jogo de playoff”, destaca o Center do Columbus Ryan Johansen.

Kunitz abriu o placar para o Penguins com 9:25 do terceiro período. Recebeu um passe de Sidney Crosby, perto do círculo superior esquerdo e usou o defensor do Columbus James Wisniewski como uma barreira, antes de atirar o disco que o goleiro Curtis McElhinney conseguiu tocar mas não conseguiu parar. Foi o 34º gol de Kunitz na temporada.

“Ele atirou através de um defensor e eu peguei muito tarde”, disse McElhinney, que começou pela quarta vez um jogo nesta temporada contra o Penguins, porque Sergei Bobrovsky está se recuperando de uma gripe. Foi a primeira partida de Mc em 20 jogos. Nesta partida ele fez 29 defesas.

Retorno de Beau

481227297_slide

Depois de 50 jogos, Beau Bennett voltou de uma lesão que teve no pulso para marcar seu segundo gol. Correndo lado a lado com Jussi Jokinen em direção ao gol, Beau disparou e o goleiro não teve chance. Aumentando a vantagem para o Penguins em 2 a 0, aos 8:38 do terceiro período.

Bennett voltou no mesmo dia que o técnico do Penguins, Dan Bylsma anunciou que o Center Marcel Goc ficará fora por cerca de três semanas por causa de uma lesão no tornozelo, na derrota para o Kings na quinta-feira.

3

FLEEEURY!

O goleiro do Penguins Marc-Andre Fleury fez 35 defesas, mas levou um gol faltando 3:06 para o fim do jogo, quando Wisniewski marcou seu sétimo gol na temporada, com um disparo no lugar certo. O gol veio no quarto Power Play (um homem a mais) do Blue Jackets.

O Pittsburgh Penguins recebe em casa o Chicago Blackhawks neste domingo, para uma revanche após a goleada que sofreu no Stadium Series.

Melhores Momentos:

Fotos de Kirk Irwin/Getty Images

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário