TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 8 de março de 2014

PÓS JOGO: PENGUINS 3 VS 2 DUCKS (SO)

477212159_slide

Esse nosso time nos dá muitas alegrias, mas também emoção além da conta. Quem ficou até a meia-noite (Horário de Brasília) para assistir o Penguins ir até o Honda Center em Anahein, enfrentar o melhor time da Conferência Oeste e da Liga, o Ducks, ficou nervoso mais do que o habitual em um jogo do Penguins.

65 minutos de jogo e seis rodadas de um Shootout (Pênaltis) emocionante, resultou na vitória do Penguins sobre os donos da casa por 3-2. Brandon Sutter marcou o gol decisivo dos pênaltis.

477187425_slide

Tanner Glass #15 do Penguins e Patrick Maroon #62 do Ducks, brigando ainda no primeiro período

Nos 30 primeiros minutos o Penguins custou a achar seu jogo, apesar de já estar empatado em 1-1. Para você ter noção, o jogo terminou com 23 chutes a gol para o Ducks e apenas 7 para o Penguins.

Mas no terceiro período e no tempo extra, o time foi pra cima dos “Super Patos” e jogou como o time que esperamos que ele jogue. Arrebentando! “Na primeira metade do jogo, eles (Ducks) tiveram suas oportunidades e várias chances. Eles são muito bons em velocidade. Quando voltamos para o terceiro período, eu realmente gostei da resposta da equipe”, disse o treinador do Penguins Dan Bylsma.

477194749_slide

Para o Penguins, essa vitória foi uma resposta após a decepcionante derrota por 5 a 3 para o San Jose Sharks na última quinta. O time não ficou satisfeito com a forma que jogaram e queriam se recuperar contra o Anaheim. “Jogamos melhor, fazendo algumas coisas que poderíamos ter feito no jogo contra o Sharks e não cometemos os grandes erros que nos deram aquela derrota”, disse o capitão do Penguins Sidney Crosby.

O equalizador

O Ducks foi muito superior ao Penguins durante o jogo, mas o grande equalizador, que deu igualdade a partida foi o goleiro do Penguins. Marc-Andre Fleury fez 29 defesas brilhantes, impressionantes, IMPOSSÍVEIS até. “Ele foi excelente durante todo o jogo e foi muito justo que ele obteve a vitória nos pênaltis”, disse Bylsma.

Fleury fez uma grande defesa no Over Time em cima do chute de Hampus Lindholm que forçou o jogo a ir para o Shootout. “O que eu puder fazer para conseguir a vitória para a equipe, eu vou fazer. Me sinto útil e é o que eu tenho que fazer”, disse Fleury.

477187429_slide

Gol de Engelland

O defensor do Penguins Deryk Engelland voltou a jogar após a lesão de Bortuzzo e o Penguins já colheu frutos. O Ducks marcou logo no início do jogo, até que Engelland encontrou um espaço ainda no primeiro período e disparou em direção a parte de baixo da trave. O disco passou por vários jogadores e pelo goleiro do Ducks Jonas Miller, empatando a partida em 1 a 1.

15 PPs

Não podemos negar que o Power Play é a chave das vitórias do Penguins. No terceiro período a equipe marcou um gol no PP empatando o jogo em 2 a 2. Com este gol, o Penguins tem agora 15 gols marcados no Power Play em seus últimos 14 jogos. A equipe é a melhor da NHL em marcar no Power Play.

477188285_slide

Mudanças

O Penguins fez várias alterações na equipe para enfrentar o Anahein. Robert Bortuzzo ficou lesionado no jogo contra o Sharks e ficou fora desse jogo. Engelland entrou em seu lugar. Brian Gibbons perdeu o jogo em decorrência de uma lesão e Lee Stempniak o substituiu, ficando na linha junto a Chris Kunitz e Crosby. Joe Vitale voltou a jogar.

Rápidas

O ex-Penguin e atual Duck, Ben Lovejoy foi entrevistado no intervalo do segundo período e observou que o Pens estava com um jogo lento, provavelmente devido a viagem para jogar com o Sharks em San Jose. E isso não pode ser negado, pois foi uma dura e complicada semana para o Penguins, que realizou sua mais longa viagem para jogar na temporada.

477187439_slide

Um dia depois de ter mudado o foco do jogo para defesa, Sidney Crosby foi o que mais jogou e o que parecia mais empenhado no gelo. Ofensivamente ele foi tranquilo mas no Over Time, ele fez grande jogada chutando a gol, mas Hiller acabou defendendo.Vai fazer bem a ele voltar para Pittsburgh para tirar uns dias de folga.

477211699_slide

Os novos jogadores do Penguins, Marcel Goc e Lee Stempniak vem se destacando. No jogo contra o Ducks, Goc venceu 10 de 13 Face-Offs. Stempniak teve sua primeira chance de jogar por mais tempo, junto a Kunitz e Crosby.

Chris Kunitz chutou sete vezes, cinco deles foram bloqueados por jogadores do Duucks e dois foram para fora do alvo.

477196445_slide

E assim, com dois pontos conquistados na Califórnia, que este ano não é pouca coisa, o Penguins irá voltar para casa, mas não vão descansar muito já que terá dois jogos contra o Washington Capitals seguidos e dois jogos contra os nossos arqui-rivais, Philadelphia Flyers.

Melhores Momentos

Let’s Go Pens!

Fotos de Harry How/Getty Images

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Daleeeee, let's go Pens.


Manoel.

Postar um comentário