TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 7 de março de 2014

PÓS JOGO – PENGUINS 3 VS SHARKS 5

477048063_slide

Caramba, foi dureza assistir esse jogo do Penguins que tinha tudo pra dar certo no 1º período e foi ladeira abaixo a partir do segundo. O Penguins foi até San Jose nesta sexta-feira (07) para enfrentar o Sharks, no SAP Center. No último jogo entre as duas equipes, em dezembro, o Penguins levou a melhor, vencendo por 5 a 1 no Consol Energy Center, só que no SAP Center, ou como dizem, no Tanque dos Tubarões, já faz 16 anos desde a última vitória do Pittsburgh em San Jose (22/10/1997). Na época estava estourando nos cinemas “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” e Olli Määttä tinha 3 anos .

Neste jogo de 97, o Penguins venceu por 5 a 2, e foram liderados por ninguém menos do que Jaromir Jagr que fez um gol e duas assistências. Outros jogadores que se destacaram naquele dia? Rob Brown, Darius Kasparatis, Ron Francis, Martin Straka e o futuro treinador Ed Olczyk . O goleiro era o bom e velho Tom Barrasso, que fez 20 defesas em 22 tiros.

477053169_slide

Na partida de ontem, (ou hoje como preferir, porque o dia pra mim começa quando acordo), o Capitão do Sharks Joe Thornton marcou o gol da vitória faltando cinco minutos do terceiro período, dando uma vitória para o Sharks por 5 a 3. O Penguins entrou no gelo com o goleiro Jeff Zatkoff que ficou sob fogo cruzado durante boa parte do jogo, fazendo defesas incríveis. San Jose teve uma vantagem absurda em tiros a gol, 47-22. Zatkoff só teve um vacilo, quando Thornton quase do meio do rink chutou, o puck bateu na luva de Zatkoff e entrou.  “Ele fez grandes defesas esta noite, infelizmente o tiro de Thornton foi de um ângulo ruim e a distância também dificultou a sua defesa”, disse o treinador do Penguins Dan Bylsma.

Apesar do resultado, foi um grande jogo, um vai e vem entre duas das melhores equipes da NHL. O Penguins foi superado além dos chutes a gol, mas também no jogo físico, “Eles jogaram não apenas no jogo físico, mas também no jogo rápido. Usaram muita velocidade e talvez seja o melhor time da liga em conseguir recuperar os discos”, disse Bylsma.

477053191_slide

Double Shot de Määttä

A ofensiva do Penguins foi liderada pelo garoto de 19 anos que é um fenômeno, Olli Määttä . Jogou 24:38 minutos e marcou pela primeira vez em sua carreira dois gols em uma partida. “Foi bom marcar, mas o placar não foi o que queríamos. Levar cinco gols é demais. Com três gols deveríamos ter ganho o jogo”, disse Määttä.

Määttä jogou agressivo e atacou em profundidade da zona ofensiva. Em seu primeiro gol, conseguiu manter o puck na zona ofensiva, até receber um rebote e mandar para o gol de Antti Niemi. O segundo gol foi no Power Play. O Finlandês se infiltrou por trás do gol, recebeu o passe de Brandon Sutter e marcou. “Quando você tem a chance de mandar para o gol não deve desperdiçar. Eu só tinha que tocar o puck para o gol e marcar”, disse o jovem.

628x471

ESTREIA DUPLA

Adquiridos na quarta-feira (05) pelo GM Ray Shero, Marcel Goc e Lee Stempniak não tiveram nem tempo de comprar uma bolsa nova e já foram para suas estreias contra o San Jose. Eles embarcaram de madrugada nos voos e chegaram de tarde, nem participaram do treino da manhã mas conseguiram se adequar ao jogo.

Stempniak jogou na terceira linha com Brandon Sutter e Taylor Pyatt, mas chegou a jogar um tempo com Sidney Crosby. “Acho que fui bem, mesmo jogando com caras diferentes. Tentei apenas jogar meu jogo. Há muito tempo para melhorias e eu acho que ela virá rapidamente”, disse Stempniak.

Goc foi ainda melhor, onde marcou seu primeiro ponto no seu novo time quando ajudou no primeiro gol de Määttä. Após ganhar conseguir o puck próximo a parede, fez a assistência para o gol. “Ainda é muito cedo para avaliar o seu jogo, mas ele já acrescenta muito para a equipe”, disse Bylsma.

BiEorSyIIAEx0dK

Stempniak chegando em San Jose. Tá na hora de trocar a bolsa hein!

BORTUZZO MACHUCADO

O defensor do Penguins, Robert Bortuzzo sofreu uma lesão ainda no primeiro período. Ele deixou o jogo e não retornou. “Ainda vamos ver a situação dele”, disse Bylsma.

hi-res-165542917_crop_north

Melhores Momentos

Hoje, à meia noite o Penguins pega o Anahein Ducks em Anahein.

Let’s Go Pens!

Fotos de Don Smith/NHLI via Getty Images

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário