TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Quem iremos enfrentar nos Playoffs?

May 1, 2013; Pittsburgh, PA, USA; Pittsburgh Penguins fans react as the Pens are introduced before the game against the New York Islanders in game one of the first round of the 2013 Stanley Cup playoffs at CONSOL Energy Center. The Pittsburgh Penguins won 5-0. Mandatory Credit: Charles LeClaire-USA TODAY Sports

Nunca é cedo demais para prever o primeiro confronto nos playoffs, quando sua equipe está 15 pontos acima do segundo colocado na divisão e com menos de um mês para acabar a temporada regular.

O site Sports Club projetou uma estatística dizendo que se o Pens fizer 3-10-2 nos últimos 15 jogos da temporada, ainda tem um percentual de 93% de chances de ganhar a divisão. Dentro dos 15 jogos, já temos uma vitória, contra o Dallas Stars, então, não temos muito que temer. Fazendo 6-9-0 então, é 100% de certeza de o Penguins ser campeão da Divisão Metropolitana.

Tabela Classificação 17 horas
Tabela de classificação. 19/03/2014 – 17 horas

Com o título da divisão praticamente garantido, vamos dar uma olhada mais a frente, para os playoffs. O Penguins e o Boston Bruins estão disputando o título da Conferência Leste, porém o Bruins na noite desta terça-feira (18) chegou a 10 vitórias seguidas, e já abriram uma vantagem sobre o Pens de 5 pontos. Provavelmente serão vencedores da Conferência, pegando o 2º Wild Card.

Isso significa que o Penguins jogarão com o 1º Wildcard na primeira rodada dos Playoffs. De acordo com a Sports Club Stats, podem ser um dos seguintes times:

Toronto - 32,2%
crosby-sidney-05259751

32,2% é uma grande chance. O Maple Leafs estão perto da classificação, atrás do Tampa Bay e Montreal, mas tem menor número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. E que grande confronto seria. Toronto vs. Pittsburgh, prato cheio para a mídia e um jogão para os fãs de hockey.
O jogo parece ser favorável para o Penguins. Toronto permite uma incrível marca de 36,3 disparos a gol, por jogo. O seu PK é o 28º na Liga e seus gols sofridos é o 26º. Eles tomam 3 gols por jogo. O maior entre os possíveis times que irão para os Playoffs.
É uma equipe com uma defesa razoável, pobre no Penalty Kill, provavelmente um oponente para o Penguins fazer a festa.

Montreal - 18,1%
Carey Price Montreal Canadiens v Pittsburgh foflcwb_QHkl

Esta série não seria nada curta. Com o ex-treinador do Penguins Michel Therrien querendo vingar-se da equipe que o abandonou, e em seguida ganhou a Copa Stanley. Além do duelo entre os medalhistas olímpicos Carey Price e Sidney Crosby, enfrentando-se em Montreal, sob as luzes enlouquecidas da mídia.

Montreal é a partida menos favorável para o Pittsburgh. São o 4º em Penalty Kill e top 10 em gols na liga. Com o goleiro Price fazendo a diferença, e os vilões P.K. Subban e o assassino de Penguins Daniel Briere e Brian Gionta. Já me dá azia só de pensar em um potencial confronto desse.

 gionta

Apesar dessa provável dor de cabeça, um ataque rápido e ofensivo do Pittsburgh tem muitas chances de vencer a defesa do Montreal. Price pode retardar o placar para o Penguins, mas em uma série Melhor de Sete, o Pens tem a capacidade de “romper” essa barreira, da mesma forma que fez com Craig Anderson e o Ottawa Senators na última temporada.

Detroit - 12,2%
Oh-Oh. O Detroit Red Wings não é mais a equipe que nos lembramos em um passado recente. Com várias lesões semelhantes às que o Pittsburgh teve que lidar, o Detroit teve muito trabalho nesta temporada. Se Henrik Zetterberg e Pavel Datsyuk não estiverem com força total, podem não ser problema, mas se estiverem... complica.

88496848_slide

Outros possíveis adversários: NY Rangers (8,7%), Philadelphia (6,7%) , Columbus (6,6%) , New Jersey (5,4%)

Caras, qualquer um destes confrontos é uma potencial bomba. O Rangers e o Blue Jackets oferecem goleiros capazes de roubar a série, o Flyers tem sido a kryptonita para o Penguins e o Devils sempre confundem o grande ataque do Pens.

Dependendo de como este mês irá se desenrolar, há outras possibilidades surgindo. Mas o quadro dos playoffs está cada vez mais definido a cada dia que passa e em breve saberemos de certeza quem o Pens irá enfrentar rumo a Copa Stanley de 2014.

0,,21069667-EX,00

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário