TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 9 de março de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA DE HÓQUEI ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO PAN

b 

Vamos dar mais uma paradinha no “Pittsburgh Penguins” e falar só do “Brasil”. Neste sábado (08) a primeira seleção de hóquei no gelo do Brasil encerrou sua participação no Campeonato Panamericano de Hóquei no México. O último jogo da Seleção foi contra a Colômbia e o Brasil perdeu por 14 a 0. Nossa seleção deu o pontapé inicial na história do esporte no país, e os atletas que fizeram este momento especial para nós, fãs do esporte, voltam para suas casas, com a experiência de um torneio internacional realizado pela International Ice Hockey Federation (IIHF).

Do dia 2 ao dia 9 de março, Argentina, Brasil, Colômbia e Canadá participaram do torneio, que exatamente tem o objetivo de divulgar o esporte nos países latino americanos. Os atletas brasileiros que estão no México são originários do hóquei sobre patins (InLine), no qual o país tem alguma tradição e se classificou para os dois mundiais deste ano. Por conta dos Jogos de Sochi, que concentrou os esforços (e os investimentos) da CBDG (Confederação Brasileira de Desportes no Gelo), não houve apoio financeiro para a empreitada, apenas uma carta aberta convocando atletas voluntários, que estão pagando a viagem do bolso.



1962736_10153871747530527_1173063021_n“Estamos aqui porque gostamos muito do esporte e queremos que o hóquei no gelo seja popularizado em nosso país”, conta Conra Ruther, um dos atletas que estão gastando cerca de R$ 5 mil para ir ao México.

O Brasil fez o primeiro jogo da sua história no domingo (2), logo enfrentando uma pedreira, o time da casa, o México. Jogando no Ice Dome México Sur, os mexicanos ganharam de 16 a 0.

Na quarta-feira, perdeu por 5 a 3 da Argentina. O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, onde o jogo permaneceu em 0 a 0, já no segundo período a seleção resolveu atacar e acabou tomando 3 gols. A seleção argentina ficou na defensiva, onde tomou 3 gols. Os primeiros gols da seleção brasileira, marcados por Daniel Baptista (2x) e João Henrique Vasconcelos, todos no finalzinho do terceiro período, quando a Argentina já vencia por 5 a 0.

Na quinta-feira (06) a seleção jogou contra o Canadá, que nesta competição não conta com os jogadores da NHL, campeões olímpicos em Sochi, mas sim atletas da AHL, segunda maior Liga. Os Canadenses venceram os brasileiros por 16 a 0. Segundo os jogadores brasileiros, após o jogo, o capitão canadense foi até o vestiário do Brasil e se disse feliz de ter o seu esporte nacional representado no Brasil e presenteou os atletas brasileiros com broches da “Hockey Canada”.



A SELEÇÃO

Via CBDG, Brasil é filiado à IIHF (Federação Internacional de Hóquei sobre o Gelo). No ano passado, a seleção brasileira conseguiu classificação para disputar o próximo Mundial de Hóquei sobre Patins organizado pela IIHF, que será disputado em junho, na República Checa. O Brasil será o único latino na competição. Entre 2003 e 2009, foi seis vezes ao pódio na segunda divisão do Mundial. Desde 2010, porém, não joga na elite, restrita a 16 países.
Existe um outro Mundial, organizado pela FIRS (Federação Internacional de Esportes sobre Patins), com regras um pouco diferentes. O Brasil, décimo do ranking mundial, também vai jogá-lo, em Toulouse (França). O grupo é o mesmo paras as duas competições e os jogadores, que pagam do bolso as despesas, não teriam dinheiro para uma terceira viagem (esta ao México).
Assim, dos 30 atletas da seleção sobre patins, só João Henrique Vasconcellos está no México. Ele, assim como outros 14 jogadores do Brasil, recebe Bolsa-Atleta do governo federal.



OS JOGADORES

Linha 1: Salvador Neto (ala esquerdo), Johnny Vasconcellos(central), Leornardo Sobral (ala direito), Daniel Baptista (defesa esquerda), Pedrinho Prado (defesa direita)
Linha 2: Alexandre Capelle (ala esquerdo), Júlio Baptista(central), Paulo 'capote' Ribas (ala direito), Rafael Lindemberg (defesa esquerda), João Reis (defesa direita)
Linha 3: Adriano Costa (ala esquerdo), Johnny Vasconcellos revezando com Júlio Batpista (central), Vinícius Matos (ala direito), Eduardo Marcondes (defesa esquerda), Conrado Ruther (defesa direita). Goleiros: Allen Ruane e Rafael Lindemberg. Suplentes: Raimundo Augusto e Gustavo Balaceano.
Isso é um marco na história, pois com o devido apoio abre portas para a popularização desse esporte que tanto amamos aqui em nossa terra, independente do resultado da seleção no Pan-Americano. Todos os envolvidos nessa façanha estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado, pois agora em diante, queremos ver nossa seleção sendo representada cada vez mais em nosso tão amado esporte, o hóquei no gelo.

O Pittsburgh Penguins Brasil apoia e parabeniza a seleção brasileira de hóquei sobre o gelo!

1517496_1400143213582711_1300475960_n

Fonte: Hockey no Gelo Brasil
Estadão
BR Hoquey
NHL Brasil
Brasil Zero Grau

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário