TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 22 de abril de 2014

PLAYOFFS 2014 – PÓS JOGO – PENGUINS 4 @ 3 BLUE JACKETS (JOGO 3 - ROUND 1)

485973729_slide

Dica para escutar lendo o post de hoje, “Aerosmith – Living on the Edge”, porque nestes playoffs estamos vivendo no limite de tudo, principalmente de paciência e emoção:

Sem título

Uma coisa a ser aprendida nesta série entre Pittsburgh Penguins e Columbus Blue Jackets é que: uma vantagem de dois gols nunca é segura. Em um intervalo de tempo de 2:13 do terceiro período, o Penguins marcou três gols, uma recuperação incrível que resultou na vitória por 4 a 3, nesta segunda-feira na Nationwide Arena. A vitória fez novamente com que o Penguins lidere a série dos Playoffs da Stanley Cup.

Jussi Jokinen marcou o gol da vitória, aos 8:06 do terceiro período, após desviar o disparo do defensor Olli Määttä, passando pelo goleiro do Columbus Sergei Bobrovsky. Este foi o segundo gol de Jokinen nos playoffs.

Todos os jogos da série foram decididos por um placar de 4 a 3, e o time perdedor iniciou com uma vantagem de dois gols de diferença. “Estamos em uma série cheia de altos e baixos nos últimos três jogos e qualquer equipe que leva gols encontra uma maneira de resistir”, disse Brandon Sutter que marcou o primeiro dos três gols do terceiro período.

O Jogo 4 da série é na próxima quarta-feira (23), às 20 horas (Horário de Brasília) em Columbus.

485974535_slide

A Grande Virada

A Nationwide Arena estava vindo abaixo com a ótima abertura que o Columbus Blue Jackets fez, abrindo uma vantagem de 2 a 0 com Boone Jenner e Jack Johnson, logo no primeiro período. O Pittsburgh não marcou até o final do Segundo Período, com Brooks Orpik. “O início, obviamente não foi o que queríamos. Mas acho que jogamos melhor que eles, pelo menos no segundo e terceiro período”, disse o capitão do Penguins Sidney Crosby, que já fez assistências mas ainda não marcou nestes playoffs.

Aos 64 segundos do terceiro período, Cam Atkinson ampliou a vantagem do Blue Jackets para 3 a 1. Foi o primeiro gol de Atkinson nos playoffs. Cinco minutos depois, Sutter marcou seu segundo gol nos playoffs. Paul Martin e Beau Bennett fizeram duas assistências na partida.

Lee Stempniak empatou o jogo aos 7:03, marcando seu primeiro gol nos playoffs, disparando o puck do círculo direito do rink. Bobrovsky nem se mexeu. Quando o Penguins assumiu a liderança da partida após o gol de Jokinen, Pittsburgh tinha uma vantagem de 13-1 em tiros ao gol, no período. Ao todo, Penguins superou o Blue Jackets em 41-20, em disparos ao gol.

485952005_slide

Destaques para os Goleiros

A recuperação do Penguins, recompensou Fleury, após um início instável do goleiro. “Fleury foi excelente hoje a noite. Fez muitas defesas nos mantendo no jogo. Poderia ter sido 3 a 0 no início do jogo”, disse Sutter.

Pittsburgh teve várias oportunidades de marcar no início do jogo, usando o Power Play, mas não conseguiu superar o goleiro de Columbus, Bobrovsky, que defendeu 16 tiros no primeiro período e fez 37 defesas no jogo.

485973719_slide

“Eles não tem nada de especial”, disse Jack Johnson sobre o Penguins

Columbus está nos playoffs pela segunda vez desde que ingressou na NHL durante a expansão de 2000/01. Eles foram varridos em quatro jogos pelo Detroit Red Wings há cinco temporadas atrás e perderam todos os jogos de playoffs realizados em casa, na história da franquia.

“Estamos preparados para o Jogo 4. Estamos ansiosos para jogar. Eles não tem nada de especial e estamos com um bom time de hóquei também. Estamos nesta série para vencer a Copa Stanley e eles estão em nosso caminho”, disse Jack Johnson do Blue Jackets sobre o Penguins.

485962591_slide

Melhores Momentos:

Fotos de Jamie Sabau/NHLI via Getty Images

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário