TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 20 de maio de 2014

LENDAS DO PENGUINS: MIROSLAV SATAN

satan

Dica de som para acompanhar a postagem de hoje: Slipknot – Before I Forget:

Hoje trago um Lendas do Penguins especial, por se tratar de um jogador que jogou pouco no Penguins, contribuiu muito com a conquista da Copa Stanley de 2009 e está prestes a se aposentar. Ele ficou realmente famoso pelo seu nome peculiar aqui no ocidente: Miroslav Satan. Ou seja, Satã joga hockey e jogou no Penguins.

O eslovaco Miroslav Satan nasceu em 22 de outubro de 1974 e joga atualmente pelo Slovan Bratislava da KHL – Kontinental Hockey League. Na temporada de 1991/92 jogou pelo time de sua cidade natal, o HC Topolcany e jogou muito bem, marcando 30 gols e 22 assistências em apenas 31 jogos. Quando fez 18 anos, ao invés de entrar no serviço militar obrigatório ele se juntou ao HC Dukla Trecin, jogando lá nas temporadas de 1992/93 e 93/94, aprimorando seu ataque.

HM_draft

Satan foi a 111º escolha do Draft da NHL de 1993. Foi draftado pelo Edmonton Oilers. Antes de entrar na NHL ele ainda jogou nas Ligas da Checoslováquia e Eslovaca, chegando a participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, marcando nove gols em oito jogos pela Eslováquia.

Na temporada de 1994/95 ele jogou nas ligas menores, em quatro equipes, incluindo o Oiler’s Farm Clube em Cape Breton e o Detroit Vipers da DIH. Com o Vipers ele marcou o gol da vitória em um jogo de exibição contra um time de estrelas formado por Wayne Gretzky, realizado durante o Lockout da NHL em 1994.

image

Depois de permanecer duas temporadas no Oiler’s, Miroslav foi negociado com o Buffalo Sabres em troca de Craig Millar e Barrie Moore, onde permaneceu de 1996 a 2004. Durante o lockout da NHL na temporada 2004/2005, Satan jogou pelo Slovan Bratislava na Extraliga da Eslováquia. Após o Lockout, o Sabres não renovou o contrato e Satan assinou como Agente Livre com o New York Islanders em 3 de agosto de 2005. Ele foi o artilheiro do Islanders na temporada de 2005/06. 17 de seus 35 gols foram marcados no Power Play.

Satan também ficou empatado em pontos com o líder da equipe, Alexei Yashin, com 66 pontos (uuhh) e ficou em terceiro na Liga em tiros a gol. No dia 2 de dezembro de 2006, ele marcou seu 300º gol na carreira contra o Pittsburgh Penguins e também chegou à 600 pontos naquele ano. Em 24 de março de 2007 ele perdeu um jogo do Islanders na Filadélfia, por razões pessoais, pondo fim a uma sequência de 305 jogos consecutivos. Foi a quarta maior marca da Liga e superou até mesmo a sua marca pessoal de 250 jogos consecutivos.

88461474_display_image

Em 3 de julho de 2008, Satan assinou um contrato de um ano com o Pittsburgh Penguins para a temporada de 2008/09. O contrato dele terminou no dia 4 de março de 2009, no mesmo dia do NHL Trade DeadLine (Último dia do Prazo de comércio da NHL), pouco tempo depois de jogar seu milésimo jogo na carreira. Como nenhuma equipe lhe ofereceu contrato, Satan fechou com o afiliado do Penguins, o Wilkes/Barre/Scranton, da AHL.

No Wilkes, ele marcou três gols e nove pontos em 10 jogos. Vários jogadores o elogiavam por ser otimista e ser uma boa influência, principalmente entre os mais jovens. Em 10 de abril de 2009, Satan assinou novamente com o Pittsburgh durante os playoffs, exatamente no jogo 5 das semifinais da Conferência Leste contra o Washington Capitals. Mais nove jogos, ele venceu sua primeira Copa Stanley com o Penguins. No final da temporada, Pittsburgh não renovou seu contrato, então ele assinou com o Boston Bruins, um contrato de $ 700.000, para o restante da temporada de 2009/10.

Miroslav-Satan-81-of-the-Pittsburgh-Penguins-scores-a-goal-against-goaltender

Gol de Satan contra o Hurricanes:

No início de 2011 ele foi jogar no Dynamo de Moscou, pela KHL, assinando um contrato até o final da temporada. No final, a equipe não renovou seu contrato e ele voltou a jogar no Slovan Bratislava, chegando a se tornar capitão da equipe. Em uma partida contra o HC Lev Praha, no dia 3 de novembro, Miroslav foi gravemente ferido pelo seu ex-companheiro de equipe Zdeno Chára. Satan chegou a dizer que não sabia se iria voltar a jogar hóquei em sua vida. Mas voltou a jogar no Campeonato Mundial de Hóquei em 2013.

miroslav-satan-1392138676

Prestaram atenção ao logo do Bratislava. Muito parecido com o nosso antigo.

Ele está participando agora do Campeonato Mundial em Minsk, onde anunciou hoje (20/05/2014) que após o Campeonato irá se aposentar. A Eslováquia está em 5º na classificação do Grupo A e provavelmente não irá se classificar para as finais, deixando a competição mais cedo.

miroslav_satan

Satan cresceu em Topolcany, Eslováquia e casou com sua namorada de longa data, Ingrid em 2004. Tiveram um filho, Miroslav Jr. e uma filha Viktoria. Hoje ele vive em Jericho, Nova York.

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário