TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

7 Mudanças do novo GM Jim Rutherford

RutherfordDL3

Mês de mudanças radicais no Pittsburgh Penguins, em especial na administração do time. Jim Rutherford foi nomeado no Gerente Geral, Jason Botterill foi promovido a Gerente Geral Associado e Tom Fitzgerald e Bill Guerin foram promovidos a assistente do Gerente Geral. Por último, Dan Bylsma foi demitido das suas funções como treinador.

UUOOU. Vamos com calma e explicar melhor o que o Pittsburgh Penguins procura, na verdade são 7 mudanças que você precisa saber: ´

JimRutherford3

1. Estabilidade

Jim Rutherford traz para a função de GM a estabilidade. A equipe irá reavaliar toda a sua área de operações de hóquei. Essa é uma tarefa difícil para um jovem e inexperiente GM, principalmente com as expectativas da organização tão altas.

Rutherford tem 65 anos, e chega ao Pittsburgh Penguins com 20 anos de experiência como GM, tendo ocupado esta posição no Carolina Hurricanes nas últimas duas décadas. Sob sua orientação, o Hurricanes chegaram a duas finais da Copa Stanley e venceram uma, em 2006. Ele também trabalhou com todos os grandes jogadores da NHL e é amplamente respeitado em toda a Liga.

“Rutherford é um exemplo de classe e dignidade. Ficou claro que ele foi a escolha certa para o que a franquia pretende realizar. Sua visão, pensando no futuro do Pittsburgh Penguins foi o que realmente nos impressionou”, disse o CEO do Penguins David Morehouse.

2. Pessoal Jovem

Rutherford foi o mentor de Ron Francis no Carolina, podendo deixar o cargo de GM em abril. Em Pittsburgh, Rutherford estará trabalhando novamente com um jovem e promissor pessoal com Jason Botterill e Tom Fitzgerald.

Ambos, Botterill, 38 e Fitzgerald, 45 anos, foram entrevistados para o trabalho de GM do Penguins e participarão junto a Rutherford nas decisões no futuro. “Estou ansioso pela reestruturação da organização. Botterill irá colaborar ativamente em todos os assuntos e sua opinião será levada muito a sério”, disse Rutherford.

Bill Guerin fará a ligação entre o escritório e o vestiário. “Não faz muito tempo que Guerin deixou de ser jogador. Ele entende os jogadores e será meu elo de comunicação com eles. Ele irá me trazer os problemas dos jogadores ou saber se as coisas estão indo bem. Porque são questões que eu gostaria de lidar diretamente”, disse Rutherford.

3. Situação do Técnico

SPORTS_HKN-JACKETS-PENS_15_PG

Logo que chegou Rutherford decidiu demitir Dan Bylsma de suas funções como treinador. “Com a compreensão do que aconteceu aqui, determinamos que era hora de ir em uma direção diferente com o treinador”, disse o novo GM. Rutherford sabe o que quer do novo treinador e tem alguns candidatos em mente.

“Eu tenho uma pequena lista de treinadores em mente. O técnico terá que se ajustar ao estilo de jogadores que temos. Baseado nas equipes que competem conosco, teremos que ter um treinador que possa fazer os ajustes adequados durante um jogo, durante um período de tempo na temporada regular ou durante uma série dos playoffs”, disse Rutherford.

Os treinadores adjuntos foram mantidos – Tony Granato, Todd Rairden e Jacques Martin. No entanto é o novo treinador que irá decidir se manterá a equipe de treino para a próxima temporada. “Eu lhes dei permissão para conversar com outras equipes, se quiserem”, disse Rutherford.

4. Avaliação do Elenco

nhl-stanley-cup-playoffs-ottawa-senators-pittsburgh-penguins

Rutherford será encarregado de supervisionar a reforma no elenco do Penguins. Haverá grandes decisões a serem tomadas relativas aos agentes livres e a composição do lineup. “Eu não acho que temos todas as peças necessárias para fazer com que o Penguins volte a ser o time de 2009. Mas com algumas mudanças, e não mudanças radicais, pois não podemos fazer isso em um futuro próximo”, disse Rutherford.

5. Análises

Rutherford pode ter 65 anos, mas ele é uma pessoa que pensa a frente do seu tempo. Uma nova estratégia que ele irá trazer para o Penguins é a adição de uma pessoa analítica de hóquei. O Hurricanes já usavam análises e Rutherford sente que é um recurso valioso, embora não seja a ferramenta para se tomar a decisão final.

“As análises, se usadas corretamente, são ótimas para verificar a opinião de todos. Eu não vou tomar minha decisão final, como fazem no beisebol, apenas com base em análises. Mas estas análises serão muito úteis em convocações e trocas”, disse Rutherford.

6. Poder total com Comunicação aberta

Rutherford deixou claro que ele está no controle completo de todas as decisões de operações de hóquei. Mas ele comenta que irá se comunicar abertamente com a Gerência Superior em decisões pessoais. “Estou muito confortável com a minha posição de ter o controle completo. Sou uma pessoa que gosta de se comunicar. E vou ter comunicação total com a comissão executiva, o conselho e com os proprietários, Ron Burkle e Mario Lemieux”, disse o GM.

7. Conflito de Propriedades

Rutherford é proprietário de uma parte da franquia do Carolina Hurricanes, onde comprou parte da equipe ano passado. A NHL irá rever sua dupla posição como proprietário do Hurricanes e GM do Penguins e se ele deve ou não renunciar a sua participação acionária.

O proprietário e CEO do Hurricanes, Pete Karmanos disse que irão esclarecer esta situação em reunião, “suspeito que a Liga vai dizer que eu não posso continuar como acionista, aí eu vou pegar meu dinheiro de volta (risos)”, disse Rutherford.

Jim-Rutherford

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário