TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

30 em 30: Pittsburgh Penguins

pittsburgh

Todo ano o site da NHL faz uma pré-visualização da temporada 2014-15, olhando com profundidade para as 30 equipes da NHL em 30 dias. Aqui está o 30 em 30 do Pittsburgh Penguins.

Depois de mais um decepcionante Playoff da Stanley Cup, o Pittsburgh Penguins tomou uma nova direção realizando várias mudanças. Nesta temporada o Penguins irá definir se as mudanças valeram a pena ou não. O Pittsburgh foi eliminado na segunda rodada das finais da Conferência Leste pelo New York Rangers, mesmo liderando a série em 3-1.

New-York-Rangers-

Há cinco anos, desde a conquista da Stanley Cup de 2009, o Penguins não consegue chegar a uma final e esta insatisfação fez com que fosse realizadas mudanças drásticas em toda a organização. Pra começar o Gerente Geral Ray Shero foi demitido dia 16 de maio, em seguida o treinador Dan Bylsma. No dia 6 de junho foi contratado o novo GM, Jim Rutherford, e o novo treinador Mike Johnston. Os dois substituíram a dupla que desempenhou um papel fundamental no estabelecimento do Pittsburgh Penguins como uma das franquias mais proeminentes nos últimos anos.

Um dos primeiros atos de Johnston como treinador do Penguins foi o de falar com Sidney Crosby sobre uma possível cirurgia no pulso. “Nós não falamos muito sobre a lesão. Conversamos mais sobre como ele está se sentindo e a situação da equipe. Uma oportunidade de trocar ideias com ele”, disse Johnston.

7623302

Rutherford não demorou muito para mostrar suas garras no time, demitindo Bylsma e contratando Johsnton e também negociando James Neal na primeira rodada do Draft 2014 com o Nashville Predators em troca dos atacantes Patrick Hornqvist e Nick Spaling. Neal foi o pilar na segunda linha do Penguins, marcando 40 gols enquanto esteve em Pittsburgh.

Mas as críticas sobre ele foram demais, principalmente sobre suas decisões questionáveis sobre o gelo, que desempenhou um fator importante para ele ser negociado, disse Rutherford. Hornqvist provavelmente irá tomar o lugar de Neal ou o de Jussi Jokinen, que assinou com o Florida Panthers durante a Agência Livre, ficando ao lado de Evgeni Malkin.

Hornqvist poderia se beneficiar jogando com Malkin, da mesma maneira que Neal, quando veio do Dallas Stars durante a temporada 2010-11. O defensor Matt Niskanen que também veio nestas negociações da temporada 2010-11, assinou e irá jogar no Washington Capitals junto ao defensor Brooks Orpik. Com isso o Pittsburgh Penguins ficou com um rombo na defesa, que foi parcialmente preenchido com a contratação de Christian Ehrhoff.

5342b4a01f66f

Kris Letang, Paul Martin, Olli Määttä e Ehrhoff parecem definir a defesa, mas ainda há oportunidade para um jovem jogador poder jogar na defesa do Penguins. O defensor Simon Despres poderia receber outra chance de mostrar seu potencial. O defensor Brian Dumoulin, que jogou apenas seis jogos da NHL, e Derrick Pouliot, que se recupera de uma cirurgia no ombro, também podem ser titulares na noite de abertura da temporada.

“Há sempre uma oportunidade. Eu só quero provar que eu posso fazer parte desta equipe e vou fazer de tudo, desde agora até quando me colocarem na melhor posição para ter uma oportunidade. Vou me dedicar ao máximo no Training Camp (Campo de Treinamento)”, disse Dumoulin.

O Penguins irá começar esta temporada muito diferente da equipe da temporada passada. Crosby, Malkin, Letang e o goleiro Marc-Andre Fleury permanecem o núcleo da equipe. Por isso existe uma enorme incerteza em torno do Pittsburgh, que não se via em temporadas passadas.

Pittsburgh-Penguins-Sidney-Crosby-and-Marc-Andre-Fleury-640x427

Além de se encontrar com Crosby, Johnston foi até a Rússia falar com Malkin. Sua intenção foi a de se reunir com alguns jogadores, eliminando as incertezas. “É isso que quero fazer com nossos jogadores, ter a oportunidade de conhecer o pessoal. Conhecendo suas personalidades, posso conhecer mais de suas capacidades no Training Camp”, disse Johsnton.

É  isso. Faltam menos de 50 dias para o início da Temporada.

30 em 30:

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário