TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Penguins não irá renovar contrato de Fleury antes da temporada

1758821

Em notícia surpreendente, o Pittsburgh Penguins tornou oficial. O contrato de Marc-Andre Fleury não será renovado antes do início da temporada. A equipe podia ter assinado dia 1º de julho, e já é quase setembro, por isso já era esperado que Pittsburgh tomasse essa decisão.

O GM do Penguins, Jim Rutherford disse ao Tribune-Review nesta segunda-feira (25) que renovar com Fleury, não é uma de suas intenções no momento. “Não estou com pressa de renovar o contrato dele”, foram essas as palavras de Rutherford. Dessa maneira, dia 1º de julho de 2015 provavelmente estaremos nos despedindo de Marc-Andre.

fleury-ovechkin

Caso Fleury vacile muito durante a temporada ou não consiga levar o time até os Playoffs, talvez seja hora de encontrar um novo goleiro logo. Fleury ganhou somente duas séries de playoff nas últimas cinco temporadas. O objetivo é fazer com que o Penguins chegue aos Playoffs e para isso já demitiram o treinador e o GM por não trazer resultados. Fleury foi um dos mais criticados nas últimas temporadas, cometendo vários erros nos playoffs comprometendo o Penguins, assim se o goleiro da “franquia” não pode conseguir êxito, ele irá se juntar a lista de ex-Penguins.

Caso Fleury jogue muito bem nesta temporada, ou mesmo jogue tão bem quanto na última, ele estará na seleta lista dos dez melhores pisos salariais de goleiros da NHL. Até os goleiros de baixo rendimento como Ryan Miller (US $6 milhões) e Kari Lehtonen (US $5,9 milhões) assinaram recentemente grandes negócios. Muitas equipes estão gastando bastante com goleiros.

88473693_slide

Os US $ 5 milhões pagos para Fleury, é o 15º maior salário da NHL nesta temporada entre os goleiros. Fleury se aproxima de seu aniversário de 30 anos e seu estilo borboleta, exige muito dos quadris do goleiro e com o tempo, naturalmente, corrói a capacidade atlética e rapidez que o tornou a Primeira escolha do Draft de 2003.

MAFmmmmNo momento não temos um quadro muito promissor de goleiros no Penguins. O reserva de Fleury nesta temporada, Thomas Greiss, está programado para se tornar Agente Livre na próxima temporada e Jeff Zatkoff está com seu contrato assinado até essa temporada (2014-15), com um salário de US $ 600 mil dólares.

Matt Murray está apenas começando a jogar profissionalmente este ano, mas sua jornada está no início. Ele tem 21 anos e provavelmente não estará pronto para a ação da NHL nesta temporada. O prospecto Tristan Jarry venceu a Memorial Cup, com apenas 20 anos este ano, e com pouca ou nenhuma experiência profissional, provavelmente não está pronto para assumir seu papel na NHL.

Perder Fleury pode assustar no momento, mas quando olhamos o mercado, onde bons goleiros (Cory Schneider, Jonathan Bernier, Bem Bishop, Robert Luongo) são negociados o tempo todo, muitas vezes as equipes podem adquirir um sem abrir mão de muita coisa.

O ex-goleiro do Penguins, GM Jim Rutherford, está fazendo movimentos no sentido de limpar a sala e reter o máximo de flexibilidade para um futuro próximo, principalmente mantendo recursos para vencer a Stanley Cup. Pensando dessa maneira até faz sentido, porque na temporada passada sofremos com várias lesões e isso atrapalhou muito o Pens. É provável que Rutherford não fique muito tempo na cadeira de GM, por isso não quer se afundar em compromissos a longo prazo, como a extensão de contrato de Fleury.

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário