TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PRE SEASON – PÓS JOGO – PENGUINS 0 @ 2 JACKETS

4_JS1_8404_slide

O Pittsburgh Penguins foi até a NationWide Arena, em Ohio terça-feira(23) enfrentar o Columbus Blue Jackets. Mas saiu de lá com a segunda derrota da pré-temporada. Em um jogo onde o Pittsburgh jogou com praticamente 2 atacantes que estarão na noite de abertura da temporada, a equipe não teve o talento ou habilidade suficiente para marcar um gol em cima do Columbus. O melhor jogador do time provavelmente foi o goleiro estreante Thomas Greiss que defendeu 26 de 27 tiros a gol.

O goleiro do Blue Jackets foi a grande pedra no sapato do Penguins. Fez 30 defesas e seu goleiro substituto 12, impedindo o Penguins de marcar. Michael Chaput marcou o primeiro do Columbus aos 14:17 do segundo período e Cam Atkison aproveitou o gol vazio no fim do jogo para aumentar o placar.

3_JS1_8402_slide

O Pens liderou em tiros a gol, 42-28. Isso poderia ser visto como uma boa notícia, mas não conseguiu mudar o resultado. Todos que assistiram ao jogo notaram que a estreia de Kasperi Kapanen, primeira escolha do Penguins no draft deste ano foi muito tranquila. Ele disparou dois tiros a gol, fez um hit e permaneceu no gelo durante 16:12 minutos. Tudo indica que ele possa não jogar na NHL este ano. Mas sempre há o próximo.

Marcel Goc ganhou oito de 22 faceoffs (36%) e no final do dia, saímos de Columbus sem grandes lesões.

Na pré-temporada não há muito que falar, mas sim analisar o time e jogadores para a temporada que se aproxima.

4_JS1_8522_slide

1 – Dupla impressionante

Ainda é cedo para definir as defesas para a temporada, mas a dupla Christian Ehrhoff e Kris Letang jogaram muito bem na partida contra o Columbus. Apesar de ter sido a primeira vez que jogaram juntos, pareceram confortáveis e leram os movimentos um do outro muito bem. Geralmente as duplas de defesa tendem a ser formadas por jogadores complementares. Por exemplo um cara mais lento com um mais ofensivo. Mas no caso de Letang e Ehrhoff, os dois são muito semelhantes e trabalhavam em conjunto. Realmente brilharam durante o jogo. “Foi divertido. Conseguimos jogar bem juntos e nos próximos jogos isso tende a melhorar”, disse Ehrhoff.

3_JS1_8541_slide

Kris Letang disparou 9 tiros a gol e permaneceu no gelo durante 25:49 minutos.

2 – Ehrhoff se destaca

Ehrhoff estava na primeira linha do Penguins e foi fantástico, fazendo tudo parecer mais fácil no gelo. Ainda não foi possível ver como será o time no Power-Play, mas Ehrhoff certamente se destaca com o disco. Esforçou-se em todas as dividas, uma qualidade que todo defensor deve ter. “Definitivamente queremos ter o maior número de tiros a gol, criar oportunidades e rebotes. Tivemos muitas oportunidades hoje. Apenas não conseguimos converter”, disse Ehrhoff.

Melhores momentos:

3 – O Sólido Greiss

Thomas Greiss foi o grande destaque do Penguins durante a partida. Não defendeu tanto quanto o goleiro de Columbus, Bobrovsky, mas evitou muitos gols. No único gol que levou, já que o outro foi com a rede vazia, Greiss defendeu e seus companheiros não conseguiram evitar o rebote. No geral ele se manteve firme sob pressão, especialmente no PK.

“Fiquei muito impressionado em como ele defendeu com a visão coberta, com jogadores na frente dele. Acho que ele fez um trabalho realmente muito bom e fiquei feliz com seu jogo”, disse o treinador do Penguins Mike Johnston.

3_JS1_8513_slide

O terceiro jogo da pré-temporada é nesta quinta-feira (25), contra o Minnesota Wild

#LetsGoPens

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário