TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Contos do Pittsburgh Penguins – O Jogo Mais longo

index

No final da quarta prorrogação, o apresentador da ESPN Steve Levy foi até a área de imprensa da Mellon Arena (Igloo) e disse: “Nós vamos estar no ESPN Classic quando passarem isso”.

Jaromir_Jagr

Nesta temporada (1999-2000) Jaromir Jagr brilhou e ganhou mais uma vez o título de pontuação, levando o Penguins a sua décima playoff consecutiva, apesar de um registro medíocre de 37-37-8-6. Nos playoffs, o Penguins bateu o Washington Capitals por 7 a 0 no jogo 1 fora de casa, chegando logo a uma vantagem de 3 a 0, vencendo a série em 5 jogos.

Na segunda rodada o Penguins saltou para uma vantagem de 2 a 0 na série em cima do Philadelphia Flyers. As duas vitórias fora de casa. No terceiro jogo, o Penguins perdeu de abrir 3 a 0 na série em casa, perdendo o jogo na prorrogação.

O Jogo 4 da série de playoffs da segunda rodada, disputado no dia 4 de maio de 2000, terminou exatamente 12:01 da quinta prorrogação, aos 2h35min de jogo, quando Keith Primeau do Philadelphia Flyers disparou do círculo direito em direção ao gol, vencendo o goleiro do Penguins Ron Tugnutt, dando uma vitória de 2-1 ao Flyers.

Com 152 minutos e um segundo, este foi o terceiro jogo mais longo da NHL. As crianças dormiram. A área de imprensa ficou sem bebidas. Os jogadores tomavam fluidos intravenosos, mudaram camisas e equipamentos e devoravam Pizzas entre os períodos. “É difícil descrever um jogo como este”, disse o técnico do Penguins Herb Brooks. “Quando começa, não dá pra saber quando termina”, concluiu.

image190125x

Bom, começou da seguinte forma: O Flyers teve sorte. O Penguins tinha uma vantagem de 1-0, aberta por Martin Straka, aos 4:47 do terceiro período. Quatro segundos depois, o ala do Flyers John LeClair desviou um tiro de Eric Desjardin que passou por Tugnutt e empatou o jogo.

Levou muito tempo para que alguém marcasse novamente. Os jogadores estavam patinando involuntariamente. “Você nem pensa no que está fazendo. Seu corpo está jogando pra você”, disse o lateral do Penguins Kovalev.

flyers-pens-2000-keith-primeau-ron-tugnutt

Estatísticas mais notáveis da partida:

· Jaromir Jagr jogou 59:08 minutos.

· O defensor do Flyers Dan McGillis foi o que ficou mais tempo no gelo, 61:05 minutos

· Desjardins fez 73 turnos (shifts).

· Kovalev atirou 10 vezes ao gol e errou outros 10 tiros.

· O defensor do Penguins Peter Popovic bloqueou nove tiros.

· Tugnutt jogou mais minutos (152:01) e fez mais defesas (70) do que qualquer goleiro da história do Pens.

· O goleiro do Flyers Brian Boucher não permitiu que o Penguins marcasse durante 149:39 minutos, depois do gol de Kovalev aos 2:22 do primeiro período.

Anteriormente, o jogo mais longo do Penguins, foi em 24 de abril de 1996, em Washington, quando Petr Nedved bateu o Capitals aos 79 minutos e 15 segundos no Tempo Extra.

Eddie Johnston estava no banco em ambos os jogos. Na primeira vez, ele era treinador do Pens e na segunda assistente. O Penguins vencia a série em 2-0 e não voltou a vencer.

pg2_2000tugnutt_576

#LetsGoPens

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário