TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fleury homenageia Barrasso com design de Máscara

BarrassoFleury107142

O terceiro uniforme do Pittsburgh Penguins nesta temporada irá fazer uma clara homenagem ao time do início da década de 1990, ganhador de duas Copa Stanley. Mas o goleiro Marc-Andre Fleury não se contentou somente com a homenagem de usar a camisa parecida, mas também deu a ideia de usar uma máscara praticamente idêntica a que o goleiro Tom Barrasso usava naquela época.

Barrasso jogou pelo Penguins de 1988 a 2000. “A máscara ficou muito parecida e muito linda. Barrasso é um cara que eu cresci assistindo e eu sempre o admirei, de modo que é muito legal para mim poder usar sua máscara”, comenta Fleury que recentemente ultrapassou Barrasso no livro de recordes em maior número de vitórias da franquia (288), Shutouts (28 partidas sem tomar gol) e Shutouts nos Playoffs (8). Fleury ocupa a segunda posição na história da equipe com 52 vitórias nos playoffs, atrás apenas de Barrasso, que tem 56.

fleury-third-jersey-helmet-2

Enquanto a parte da frente da máscara de Fleury homenageia Barrasso, a parte de trás possui referências pessoais do jogador. Ele sempre usa as iniciais de seus quatro avós (EGBT), junto a uma flor-de-lis em homenagem ao seu sobrenome. Estes dois elementos permanecem, mas este ano ele acrescentou um novo, o nome de sua filha Estelle. A filha de Fleury e sua esposa Veronique nasceu em abril deste ano.

fleury-third-jersey-helmet-1

Fleury também usará almofadas (Pads) amarelas semelhantes às que ele usou quando estreou na NHL dia 10 de outubro de 2003 contra o Los Angeles Kings até 28 de fevereiro de 2008, quando mudou para as almofadas brancas. A única diferença é que estas tem um tom amarelo-alaranjado, enquanto que os antigos eram amarelo-ouro.

fleury-third-jersey-helmet-6

Fleury usará a máscara de Barrasso e os Pads amarelos nos 12 jogos que o Penguins vestirá o terceiro uniforme.

fleury-third-jersey-helmet-4

Para conhecer mais da história de Tom Barasso, confira sua história em nosso especial Lendas do Penguins

TB1_display_image

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário