TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PÓS JOGO: FLYERS 5 @ 3 PENGUINS

Fleury

Era para ser uma noite de festa, estreia do 3º uniforme, belíssimo, que homenageia o uniforme das equipes campeãs das Stanley Cups de 1991 e 1992. Mas jogar contra o Philadelphia Flyers, nossos maiores rivais, nunca é fácil. No terceiro período o Pittsburgh Penguins sofreu três gols que selaram a vitória do Flyers e acabou com a nossa festa no Consol Energy Center nesta quinta-feira (22).

Primeiro Período com leve Vantagem

01

O Flyers dominou o segundo período e o Pittsburgh dominou o primeiro. Isso ficou evidente com o gol de Nick Spaling, aos 3:50 de jogo, aproveitando um Power Play. No primeiro período o Flyers foi melhor em tiros a gol, 17-7, mas não conseguiu aproveitar as chances de gol. O Flyers empatou a partida aos 9:20 ainda no primeiro período, quando o defensor Mark Streit bateu no disco. O puck bateu no Stick de Malkin que passou por Fluery e foi para o gol.

B0mKUCACUAEaU3E

Philadelphia aumentou o placar para 2-1, poucos minutos depois. Nick Schultz carregou o puck até a zona neutra e passou para Couturier, que passou para Bellemare que mandou para o gol. O francês Pierre-Edouard Bellemare, de 29 anos, marcou o primeiro gol da partida para o Flyers. Foi seu primeiro gol na NHL em seu sexto jogo. “Foi inacreditável. Especialmente porque ganhamos o jogo. Acho que minha família na França ficou muito feliz em frente a TV”, disse Bellemare.

Virada no segundo período

03

Philadelphia controlou o segundo período, com um número muito superior em tiros a gol, 17-6, mas fizeram apenas um gol. Pascal Dupuis aos 9 minutos do segundo período, empatou para o Penguins em 2-2 em um gol bem confuso. Paul Martin atirou e o puck rebateu em Dupuis e Malkin até entrar no gol. O goleiro do Flyers, Ray Emery na confusão não conseguiu ver para onde o puck foi. Foi o segundo de Dupuis na temporada.

Fleury foi bombardeado durante todo o período, com alguns pucks batendo na trave. Chegou a perder o Stick, caiu de costas, fez de tudo. Todo atrapalhado como sempre faz em jogos do Flyers. No segundo período Wayne Simmonds chegou a acertar um Slap Shot no peito de Fleury que o jogou para trás, antes de Bellemare pegar o rebote e acertar as costas de Fleury.

B0mGAtDCYAAeQ-1

O treinador do Penguins Mike Johnston disse que o Philadelphia começou a tomar o controle do jogo no segundo período. “Tentamos fazer algumas jogadas perigosas na zona neutra. Mas sofremos muitos contra ataque perigosos. Quando chegávamos na zona ofensiva também optamos por um passe extra ao invés de atirar ao gol”, disse o treinador.

04

Terceiro Período cruel

“Nosso segundo período não foi bom. Conseguimos voltar ao jogo, mas não tivemos um bom resultado no terceiro período”, disse o capitão do Pens Sidney Crosby. Logo depois que Evgeni Malkin quase marcar o seu gol, o Flyers, através do jogador nativo de Pittsburgh RJ Umberger conseguiu marcar o terceiro da equipe da Filadélfia e desempatou o jogo que estava em 2-2, no início do terceiro período. Matt Read aumentou ainda mais a vantagem para 4-2, dois minutos depois, quando recebeu o passe de Sean Couturier e mandou o disco pela direita, sem chance de defesa para Marc-Andre Fleury.

09

“É um grande momento para nossa equipe. A maneira como respondeu após perder de 4-0 para o Chicago Blackhaws na terça-feira, foi muito boa”, comenta Umberger. Marcel Goc conseguiu marcar mais um para o Penguins, após receber um passe de Nick Spaling e fazendo 4-3, dando esperanças ao torcedor do Pens. Mas faltando 26,1 segundos para o fim da partida, Couturier fez o quinto do Flyers aproveitando o gol vazio.

“Eu gostei da maneira que jogamos. Acho que na zona neutra fizemos um bom trabalho. Neutralizamos a velocidade de Crosby e Malkin o quanto pudemos, e isso nos ajudou bastante”, disse o treinador do Flyers Craig Berube. Fleury fez 28 defesas na partida e Emery fez 22. No segundo período, Zac Rinaldo sofreu uma lesão e não voltou mais para a partida.

05

Melhores Momentos:

Homenagem do Penguins às vítimas do atentado em Ottawa

12

O Pittsburgh Penguins prestou uma homenagem às vítimas do tiroteio no edifício do parlamento, na cidade canadense de Ottawa, logo no início da partida no Consol Energy Center. Junto ao hino americano eles cantaram o hino canadense “O Canada”. Os fãs cantaram junto ao vocalista Jeff Jimerso. O Penguins toca o hino canadense apenas quando recebe rivais do país.

O defensor Robert Bortuzzo é dos três nativos de Ontário, que fazem parte do Penguins, junto a Nick Spaling e Steve Downie. O jogador ficou chocado ao ouvir a notícia sobre o tiroteio nesta quarta-feira. “É muito raro uma notícia dessas vir do Canadá. É muito difícil para mim comentar porque não sei como aconteceu, mas obviamente foi uma tragédia horrível. É terrível para nossa nação experimentar algo assim”, disse Rob.

Assista:

Fotos: Chazz Palla/Trib Total Media

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário