TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PÓS JOGO: KINGS 0 @ 3 PENGUINS

458126470_slide

Marc-Andre Fleury fez o segundo Shutout (partida sem levar gols) na temporada em três jogos e liderou o Penguins na vitória por 3-0 contra o Los Angeles Kings, atuais campeões da Stanley Cup, nesta quinta-feira (30) no Consol Energy Center. Pittsburgh ganhou os últimos três jogos com 14 gols e sofreu apenas 3.

O estilo de jogo físico e defensivo do Kings deu muito trabalho ao Penguins. Eles lideraram em tiros a gol 36-23, mas o Penguins foi capaz de resistir durante a partida. Faltando cinco segundos para acabar o Power Play, Evgeni Malkiin passou para Kunitz que mandou para o gol, fazendo o primeiro da partida aos 9:16 do primeiro período. Foi a 400º assistência de Malkin na carreira.

458133326_slide

Malkin, que marcou pelo menos um ponto em cada um dos nove jogos do Penguins até agora, é o quinto na história do Pens a chegar a 400 assistências e se juntou à Mario Lemieux (1033), Jaromir Jagr (640), Ron Francis (449) e Sidney Crosby (503). “Estou apenas fazendo meu trabalho. Estou com uma ótima linha junto a Pascal Dupuis e Blake Comeau e tentamos ajudar um ao outro. O Power Play também vem funcionando muito bem”, disse Malkin.

Kunitz ajudou a marcar o segundo gol do Penguins no Power Play ainda no primeiro período, quando ele passou para Kris Letang no círculo direito. Letang atirou ao gol e o puck desviou no Stick do defensor do Kings Dwight e passou entre as pernas de Martin Jones. O gol marcado faltando 4:46 minutos para o fim do primeiro período deu a liderança folgada para o Penguins 2-0.

458133784_slide

O treinador do Kings, Darryl Sutter disse que as penalidades custaram muito ao jogo do Los Angeles. “Eu sei que o ataque deles é muito bom, mas o Power Play deles é sensacional”, disse o treinador.

O Kings controlou o segundo período, mantendo uma diferença de 6 tiros a gol a mais que o Penguins e tiveram três Power Plays. Mas não tiraram proveito de nenhum.

A maior parte do segundo período foi na zona ofensiva do Penguins, que permitiu várias chances de atirar ao gol. Fleury fez 10 defesas no segundo período, mas poucos tiros realmente ofereceram alguma ameaça para ele.

O Penguins que era o pior do ranking em Matar penalidades nos primeiros jogos da temporada, conseguiu matar dois Power Plays do Kings nos dois primeiros períodos e mais dois no terceiro. Eles mataram 22 penalidades em jogos consecutivos e estão em 11º lugar na NHL com uma taxa de sucesso em 83,8%.

458132342_slide

Fleury, que já tem 30 Shutouts na carreira, fez 16 de suas 36 defesas no terceiro período, garantindo a vantagem do Pittsburgh que liderava o jogo por 2-0 desde o primeiro período. Chris Kunitz marcou um gol no terceiro período, seu segundo do jogo quando recebeu um rebote de Sidney Crosby atirando no ângulo e não deixando chances para o goleiro do Kings Martin Jones. “Acho que enfrentamos uma boa equipe, mesmo que eles estejam com a falta de alguns jogadores chave, ainda são campeões da Stanley Cup. Foi um bom desafio para nós e tivemos um jogo muito sólido”, disse Fleury.

O Kings deu total crédito da vitória do Penguins para o goleiro Fleury, “fez as defesas que deveria fazer e nossas melhores chances vieram no final do Power Play, quando tivemos alguns caras próximos ao gol pegando rebotes, mas não foi o suficiente para batê-lo”, disse Dustin Brown do Kings.

458133962_slide

O treinador do Penguins Mike Johnston disse que Pittsburgh tentou forçar o Kings a cometer penalidades e tiveram êxito nos erros do Los Angeles, “Para vencer os jogos precisamos ganhar nos Power Plays e acho que conseguimos aproveitar Os Power Plays da noite” e completou, “nossos adversários não querem cometer penalidades contra nós, mas muitas vezes, quando se luta por espaço, o jogador tem que fazer uma escolha. Ou ele deixa o outro ir, ou interfere na jogada cometendo as penalidades”.

B1PTZQ9CcAEFmxD

Melhores Momentos:

#LetsGoPens

Obrigado Por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário