TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PRE SEASON – PÓS JOGO – BLUE JACKETS 1 @ 2 PENGUINS

Byix8fcIgAA6ING

O Pittsburgh Penguins recebeu o Columbus Blue Jackets Sábado (27) no Consol Energy Center, no 4º Jogo Anual para as crianças, onde foram distribuídos 18 mil ingressos para os pequenos de Pittsburgh, que puderam assistir à um belo jogo do Penguins. Diferente da última partida, dessa vez o Penguins foi muito superior em tiros a gol (31-19) e também foi eficiente, vencendo por 2-1.

Antes da partida duas notícias não muito boas para os fãs do Pens. Sidney Crosby que faria sua estreia nesta partida, perdeu sua avó no sábado e viajou até sua terra natal, Nova Escócia no Canadá para ficar com sua família. Andrew Ebbett jogou no lugar dele.

Nós do Pittsburgh Penguins Brasil nos solidarizamos com a sua perda Capitão.

Outra notícia foi a lesão de Beau Bennett que vinha fazendo uma grande pré-temporada e ficará fora por seis semanas. Ele sofreu uma lesão durante os treinos de sexta-feira. Segundo o treinador Mike Johnston ele não irá precisar de cirurgia ou qualquer outro procedimento. Bennett teve que ser ajudado pelos seus colegas para ser retirado do gelo durante o treinamento.

“Enquanto patinava, Kasperi Kapanen enconstou nele (Bennett) no calcanhar e então ele caiu de forma estranha sobre o gelo”, explica o treinador. Bennett tem um histórico de lesões que impedem sua carreira deslanchar, desde que foi draftado pelo Penguins em 2010. Desde então ele já sofreu lesões nos últimos três anos. Na temporada passada, por causa de uma lesão no pulso, ele perdeu 21 jogos, passou o verão em reabilitação após fazer uma cirurgia.

Johnston vendo o desespero de Bennett quando retirado do gelo tentou reanima-lo. “Eu disse, Hey, você tem seis semanas. Até lá trabalhe por fora, assista vídeos, fique a par do trabalho da equipe. Você não está fora do time”.

O Jogo

Sem título

O Penguins bateu o Columbus logo no primeiro período, com gols de Kasperi Kapanen, primeira escolha do Penguins no draft deste ano e Andrew Ebbett que substituiu Crosby nesta partida. Kapanen aproveitou um Power Play e abriu o placar logo aos 5:52 do primeiro período, com um tiro que não deu chance ao goleiro do Jackets Sergei Bobrovsky.

Ebbett, aumentou o placar aos 11:44 minutos. Brian Gibbons que jogou pelo Penguins e agora joga pelo Jackets aproveitou um Power Play e marcou o único gol do Columbus no terceiro período. Marc-Andre Fleury defendeu 19 tiros e Bobrovsky fez 29 defesas para o Columbus, que havia vencido seus quatro primeiros jogos da pré-temporada, incluindo uma vitória por 2-0 contra o Penguins na Nationwide Arena.

Impressões da Partida:

3

1 – Kasperi Kapanen está começando a se acostumar com a NHL. O jogador de apenas 18 anos marcou seu primeiro gol no terceiro jogo que realizou nesta pré-temporada, mostrando que realmente valeu a pena a sua escolha no Draft deste ano. Ele é um jogador fino, escorregadio, que gosta de ter a posse do disco e construir jogadas. É rápido e ágil.

Um jogador como ele provavelmente será Top daqui a 6 anos. Ele jogou na mesma linha que Chris Kunitz e Brandon Sutter e trabalhou na primeira unidade do Power Play, conseguindo marcar o gol após um passe de Marcel Goc, mandando um tiro forte no alto do gol. “A ideia inicial era termos hoje Crosby, Kunnitz e Kapanen em uma linha, então tentamos jogar com ele em alguns lugares diferentes só para ver como reagiria. Achei o jogo de Kap bom, principalmente no Power Play. Já vi grandes avanços dele”, disse o treinador Mike Johnston.

2

2 – O Penguins, principalmente no Power Play estão jogando mais unidos, criando mais opções e sendo muito difíceis de defender. Está mais rápido e fácil fazer um passe de cinco metros para um cara ir com velocidade por um longo trecho do gelo, impedindo que o outro time alcance.

3 – Downie foi a grande pedra no sapato de Sergei Bobrovsky. Durante um Power Play no primeiro período ele foi direito para o gol e ficou cutucando as almofadas de Bobrovsky, chegando até a empurrá-lo para dentro do gol. Downie é um cara muito difícil de se jogar contra, mas nesta temporada temos a sorte de estar do nosso lado.

4

#LetsGoPens

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário