TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Penguins tem a melhor torcida da NHL pelo 3º ano consecutivo

Pens-fans

E os fãs do Pittsburgh Penguins marcaram um Hat-Trick. Pelo terceiro ano consecutivo fomos eleitos os melhores fãs da NHL pela Forbes. O ranking da revista é calculado com base em alcance de fãs na cidade natal, audiência de TV, lotação de Arena, valor de vendas de mercadorias além do alcance de mídia social.

Em cada equipe da NHL foi dada a mesma consideração, porém os fãs do Penguins foram os vencedores. De acordo com o pesquisador Nielsen Scarborough, 56% dos adultos de Pittsburgh são fãs do Penguins. E isto não é nenhuma novidade. Desde 2006, o Pens, Detroit Red Wings (classificados em 7º lugar naquele ano) e o Buffalo Sabres (classificado em 8º) se tornaram top 3 em termos de maior torcida local.

Stringer

O Penguins também registrou maiores picos de audiência e maior alcance nas mídias sociais. Além de ser top 10 em vendas de mercadorias, principalmente porque a camisa de Sidney Crosby foi a mais vendida durante a última temporada. A camisa de Crosby para se ter uma ideia foi a mais vendida em todas as temporadas de sua carreira, exceto em 2010-11 e 2011-12, temporadas em que foi a 3ª mais vendida.

O Penguins já faliu duas vezes e teve sua pior temporada em 2003-04, mas uma coisa nunca muda, o apoio dos fãs. A equipe tem muitos fãs antigos, novos e também os que viraram fãs após o time conseguir draftar Sid the Kid em 2005. Nas mídias sociais não preciso nem dizer. Existem fãs-clubes da Inglaterra, Finlândia, Australia e além de outros países como o Brasil, que possui uma das maiores torcidas da NHL no país.

133890498_slide

Top 5 maiores torcidas da NHL segundo a Forbes:

1) Pittsburgh Penguins

n

O Penguins é primeiro lugar devido ao seu número de fãs em Pittsburgh, audiência de TV, o atendimento e o alcance nas mídias sociais e também pelo número de camisas de Sidney Crosby vendidas na temporada passada ser a maior da Liga. Esta é a terceira vez que a Forbes elege a torcida do Pens como a melhor da NHL.

2) Chicago Blackhawks

0x600

Em 2006, apenas 7% dos fãs adultos em Chicago torciam para o BlackHawks. Oito anos mais tarde, após Rocky Wirtz assumir e revitalizar a franquia, agora os jogos passam na TV e a equipe conquistou duas Copas Stanley nos últimos 5 anos. Sua média de público tem superado a do amado Chicago Bulls. Agora, 47% dos moradores de Chicago se dizem fãs da equipe.

3) Boston Bruins

_CPE8419.JPG

Entre os times da NHL localizados nos Estados Unidos, o Bruins teve a maior despesa com fãs na última temporada segundo o Relatório de Marketing da equipe. Foram 444,13 mil dólares em ingressos, concessões, mercadorias, estacionamento e um programa. Os fãs lotaram a capacidade da TD Garden em 100% pelo quarto ano consecutivo. Sua audiência na TV foi a terceira maior no campeonato.

4) Montreal Canadiens

0x600 (2)

Desde a temporada 2004-05, o Habs tem sido a melhor equipe canadense em termos de atendimento aos fãs. Nesta temporada os fãs ao norte de Ontário tem ficado irritados pois estão sendo forçados a assistir os jogos do Maple Leafs em decorrência de negociações de transmissão.

5) Toronto Maple Leafs

B2cThPRIAAIX0Wl

O Leafs tem o ingresso mais caro da Liga, custam em média $ 122 dólares comprados diretamente e 365 se comprado de terceiros. A torcida vem lotando os jogos apesar da equipe só ter participado dos Playoffs uma vez nas últimas 10 temporadas.

Fonte: Forbes

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário