TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PÓS JOGO: LEAFS 3 @ 4 PENGUINS (OT)

PÓS JOGO

Em noite em que o Pens usa o terceiro uniforme, pode esperar um jogo tenso e nesta quarta-feira (27) no Consol Energy Center não foi diferente. O Hat-Trick de Blake Comeau garantiu a vitória do Pittsburgh Penguins por 4-3 no Tempo Extra contra o Toronto Maple Leafs.

Crosby chega a marca de 800 pontos na carreira

459630828_slide

Depois de um terceiro período sem gols empatado em 3-3, Blake Comeau marcou com 2:53 do tempo extra com a assistência de Sidney Crosby que chegou a 800 pontos na carreira. Foi o segundo Hat-Trick de Comeau na carreira, o primeiro foi dia 2 de março de 2010 quando jogava pelo New York Islanders. Ele marcou oito gols em 20 jogos pelo Pens nesta temporada e cinco com o Columbus na última.

01

“Estou tendo a oportunidade de jogar com bons jogadores e isso contribui ofensivamente. Fiquei muito feliz por fazer parte do 800º ponto de Sid esta noite”, disse Comeau.

Crosby comentou sua marca. “É um bom número principalmente quando conquistado em uma vitória”, disse o capitão. Marc-Andre Fleury venceu seu 301º jogo da carreira defendendo 24 de 27 tiros a gol. Pittsburgh varreu o Toronto nesta temporada regular com 3 vitórias e se manteve no topo da Divisão Metropolitana junto ao Islanders que derrotou o Washington Capitals por 3-2 na prorrogação ontem a noite.

459630340_slide

O Jogo

Comeau abriu o placar do jogo logo aos 26 segundos. Ele jogou na segunda linha junto a Kunitz e Malkin que marcou o segundo do Pens aos 12:39 do primeiro período aproveitando um Power Play. Pittsburgh terminou o primeiro período com uma desvantagem em tiros a gol de 14-7, o que se deu por causa de dois Power Plays para o Toronto. O Pens matou todas as penalidades. No segundo PK Fleury defendeu sete tiros.

O Maple Leafs marcou três gols no segundo período após estar perdendo por 2-0 desde o primeiro. Mike Santorelli deslizou o disco que passou pelo defensor do Pens Olli Määttä chegando a Leo Komarov que mandou para o gol aos 8:11 do segundo período. O primeiro de dois gols de Leo. 2-1 para o Pens.

03

459626404_slide2:37 minutos depois, Komarov desviou o tiro de Dion Phaneuf, o disco rebateu na luva de Fleury e foi para o gol. 2-2. “Foi um ótimo segundo período. Acho que fomos um pouco desleixados no primeiro mas nos recuperamos. Não foi um jogo fácil, não foi contra uma equipe fácil e eles são muito rápidos. No entanto fizemos um bom jogo”, disse o goleiro Bernier.

Pittsburgh recuperou a liderança quando Chris Kunitz disparou o disco a gol que bateu na rede e Comeau aproveitou a chance mesmo derrubado para mandar o puck para o gol. 3-2 faltando 6:43 para o fim do segundo período.

Stephane Robidas do Leafs estava na caixa de penalidade por Hooking (gancho) e o Pens teve a chance de marcar no Power Play, porém quem marcou foi Tyler Bozak empatando o jogo para o Leafs. 3-3.

05

Resumo do “Coach”

“Tivemos um bom começo, com boas chances de marcar apesar de não atirarmos muito a gol. Achei que tivemos as melhores chances por dois períodos mas não tivemos energia suficiente”, disse o treinador do Penguins Mike Johnston e completou, “cometemos alguns erros na posse de disco e precisamos melhorar isso. Não estávamos afiados e estou esperando ficar melhor a medida que avançamos na temporada”.

459630342_slide

O Pens enfrenta o Carolina Hurricanes sexta-feira (27) no Consol Energy Center a partir das 22 horas (Horário Brasileiro de Verão).

Melhores Momentos:

#LetsGoPens

ObrigadoPorLer.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário