TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PÓS JOGO: PENGUINS 4 @ 1 WILD

Capa Pós Jogo

O treinador do Penguins Mike Johnston arriscou no jogo desta terça-feira (04) contra o Minnesota Wild, quando decidiu começar o jogo com o goleiro Thomas Greiss. O alemão recompensou seu treinador fazendo 33 defesas, e garantindo a vitória do Penguins por 4-1 no Xcel Energy Center, em St. Paul, Minnesota.

B1pOwmfIYAAz9wQ

Embora Marc-Andre Fleury esteja há dois jogos sem tomar gols, Johnston decidiu ir com Greiss, que não jogava desde 23 de outubro, quando foi derrotado pelo Detroit Red Wings. Fleury é 0-5-0 contra o Wild nos últimos jogos.

Quase que Greiss manteve a sequência de Shutouts (partida sem levar gol) do Penguins, mas acabou levando um gol de Nino Niederreiter faltando 9:18 para o final do jogo. Foram 205,28 minutos sem tomar gol além do Penguins ter feito 18 gols sem ter tomado nenhum, a maior sequência da NHL desde 2000-01.

Esta foi a primeira vitória de Greiss com o Penguins, contratado como Agente Livre dia 1º de julho. “Me senti bem com a vitória, mas não joguei muito bem. Houve muitos rebotes e eu não fiquei feliz com algumas coisas”, disse Greiss.

458413698_slide

O Penguins marcou no final do primeiro período, quando Steve Downie passou para Nick Spaling pela esquerda e ele mandou para o gol. O goleiro do Wild, Darcy Kuemper estava fora de posição e Spaling marcou seu segundo gol na temporada aos 19:06 do primeiro período, gol muito parecido com o que marcou na pré-temporada contra o mesmo Wild.

A terceira linha de Pittsburgh marcou novamente aos 2:08 do segundo período com Brandon Sutter. 2-0. “O início do jogo não foi muito bom pra gente. Não jogávamos mal, mas eles estavam nos dominando. Não conseguimos construir algumas jogadas e o nosso jogo começou a desmoronar por causa de nossa execução”, disse o técnico do Wild Mike Yeo.

458410872_slide

Levou 12 segundos para o Penguins marcar em seu primeiro Power Play do jogo com Chris Kunitz, 3-0 aos 15:33 do segundo período. Evgeni Malkin fez a assistência, assim ele tem pelo menos um ponto em todos os 11 jogos nesta temporada.

O Pittsburgh tem o melhor Power Play da NHL com 41,3% de aproveitamento. “As equipes estão intimidadas conosco e estão tomando mais cuidado, pois se derem muitas oportunidades e espaço, iremos colocar os discos no gol”, disse o treinador do Penguins Mike Johnston.

458413712_slide

Com 3:06 aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Mikko Koivu disparou um disco que havia rebatido em Greiss para o gol, mas Marcel Goc deu um tapa nele que saiu. O puck entrou no gol segundo a revisão do replay. O árbitro François St. Laurent acenou que não havia sido gol, porque o atacante do Wild Mikael Granlund impediu Greiss de se levantar, ocasionando em uma falta. “É frustrante quando você tem uma chance, vê o disco entrar achando que estávamos de volta ao jogo, mas acaba acontecendo o contrário. Foi difícil para todos”, disse o atacante do Wild Jason Pominville.

458417722_slide

Patric Hornqvist aproveitou o gol vazio e marcou o 4º do Pens faltando 1:34 para o final do jogo. Foi a quinta vitória consecutiva do Penguins que lidera a Divisão Metropolitana. O Pens está em sequência de 5 jogos fora de casa contando com este contra o Wild e o próximo será contra o Winnipeg Jets nesta quinta-feira (06).

458411692_slide

Melhores Momentos:

#LetsGoPens

Obrigado por Ler

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário