TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PÓS JOGO: SABRES 0 @ 5 PENGUINS

458246380_slide

Marc-Andre Fleury fez 18 defesas no sábado (1º) garantindo seu terceiro Shutout (partida sem levar gol) em quatro jogos e também a vitória do Penguins por 5-0 contra o Buffalo Sabres no Consol Energy Center. O Penguins venceu os últimos quatro jogos marcando 19 gols e sofrendo apenas 3.

458247660_slide

Pittsburgh teve o controle total da partida, permitindo poucas chances de gol. O Penguins entrou no intervalo do 1º período com uma vantagem de 1-0 e liderando em tiros a gol 12-3. Kunitz abriu o placar faltando 4:26 para o final do período. Crosby levou o disco até a linha defensiva do Sabres e disparou a gol, Patric Hornqvist pegou o rebote que bateu nas almofadas de Enroth, o puck saltou em direção à Kunitz que aproveitou a chance e mandou para o gol.

Buffalo registrou seu primeiro tiro a gol aos 57 segundos de jogo mas ficou 13:06 sem dar outro. Buffalo teve quatro oportunidades de Power Play e não conseguiu aproveitar nenhuma. “É a mesma coisa. Depois de sofrer alguns gols parece que não temos vontade de virar a partida. Falta confiança”, disse o técnico do Sabres Ted Nolan.

458246392_slide

Pittsburgh marcou duas vezes no segundo período ampliando o placar para 3-0. Blake Comeau marcou o segundo do Pens e seu terceiro na temporada aos 11:54 do segundo período. Logo depois, aproveitando um Power Play, Malkin que já havia feito a assistência para Comeau fez um Tic-Tac com Kunitz até o puck chegar à Hornqvist que mandou para o gol, faltando 3:51 para o final do 2º período. 3-0.

Chris Kunitz marcou o seu segundo no jogo aumentando a liderança do Penguins para 4-0 aos 2:33 do terceiro período, aproveitando o Power Play. Foi o sétimo gol de Kunitz na temporada empatando com Sidney Crosby (3 assistências na partida) na liderança em gols da equipe. Crosby lidera a NHL com 18 pontos, três a mais que o segundo colocado Tyler Seguin do Dallas Stars, Jakub Voracek do Philadelphia Flyers e de seu companheiro de equipe Evgeni Malkin.

B1ZjOSvIQAAWAfu

“Fizemos um bom trabalho conseguindo o disco a maior parte do tempo. Mas tivemos alguns problemas no início, com eles bloqueando alguns tiros a gol. Depois finalmente fomos capazes de obter resultados no Power Play e capitalizar”, disse Crosby.

Faltando 6:49 para o final do jogo, Malkin aproveitou o Power Play e marcou o seu. O russo tem pelo menos um ponto em cada um dos 10 jogos do Pittsburgh nesta temporada. Fleury defendeu apenas seis tiros no terceiro período. “Acho que fisicamente foi o mais fácil Shutout dos três até agora. Mentalmente, é um pouco mais difícil, porque você não faz nada, fica apenas ali de pé e é um pouco mais difícil ficar sempre alerta. Mas nossos rapazes jogaram muito bem”, disse Fleury.

B1ZFxJuIEAArfNC

O Power Play do Penguins aproveitou três das cinco oportunidades no jogo. O goleiro do Sabres Jhonas Enroth disse que nunca havia enfrentando um Power Play comparável ao de Pittsburgh. “Eles tem muitas habilidades. Os gols no Power Play que marcaram foram muito bons e espero que possamos aprender algo vendo uma grande equipe jogar dessa maneira”, disse Enroth.

O Penguins matou 26 penalidades consecutivas na temporada e o treinador Mike Johnston creditou isto a Marc-Andre Fleury. “Não estávamos certos do que iríamos fazer esta semana sobre a rotação de goleiros, mas ele foi bem em Nashville no último sábado e estava bem durante a semana. Fleury defendeu bons tiros a gol durante a pressão do Power Play e realmente fez um bom trabalho”, disse o treinador.

O Penguins enfrenta o Minnesota Wild nesta terça-feira (4) às 23 horas (Horário de Brasília). Transmissão ao vivo pela ESPN.

Melhores Momentos:

#LetsGoPens

Obrigado por Ler

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário