TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PÓS JOGO: LIGHTNING 2 @ 4 PENGUINS

FINAL

Sem vários jogadores lesionados, o Pittsburgh ainda conseguiu vencer o Tampa Bay Lightning por 4 a 2 nesta segunda-feira (15) no Consol Energy Center. Foi o confronto entre os dois melhores times da Conferência Leste.

Marc-Andre Fleury venceu seu sétimo jogo consecutivo contra o Tampa Bay, fez nove de 28 defesas no terceiro período e o rookie (novato) Brian Dumoulin marcou seu primeiro gol na NHL disparando um snap shot que passou pelo goleiro Evgeni Nabokov aos 7:47 do terceiro período, marcando o 4º e último gol do Penguins esta noite.

460515642_slide

O Pens tentou criar chances ofensivas mas não registraram tiros a gol até que Blake Comeau faltando 9:02 para o fim do período fez o primeiro disparo do Pens. O Lightning liderou em tiros a gol por 12-5, matando dois Power Play do Pittsburgh.

Nabokov substituiu o goleiro Bem Bishop que sofreu uma lesão no início do segundo período. Bishop permitiu o primeiro gol do Pittsburgh faltando 51 segundos para o final do primeiro período, marcado por Brandon Sutter. Mas faltando 25 segundos para o final, o rookie do Bolts Jonathan Drouin empatou a partida. 1-1. Tampa Bay controlou o primeiro período, mas uma série de defesas de Fleury manteve o Penguins no jogo.

460519752_slide

O Penguins marcou dois gols no segundo período ganhando uma grande vantagem na partida. O rookie Bryan Rust também marcou seu primeiro gol na NHL aos 2:55 do segundo período fazendo 2-1 para o Penguins. “Foi uma batalha dura esta noite. Eles tem uma boa equipe e foi bom ver os rookies marcarem seus primeiros gols na NHL. Eles foram fundamentais para nossa vitória”, disse Fleury. Após o gol de Rust, Steve Downie aumentou para 3-1 o placar faltando 33,3 segundos para o final do segundo período.

460515180_slide

Nikita Kucherov marcou seu 12º gol na temporada e está atrás apenas de Stevem Stamkos na artilharia da equipe que tem 17. Kucherov marcou o segundo do Bolts aos 3:02 do terceiro período. 3-2. “Nossa linha não fez jogadas suficientes. Não acho que foi mérito do Penguins, acho que foi mais culpa nossa. Quando você não está criando chances, obviamente não está disparando a gol e isso é um pouco frustrante”, disse Stamkos.

O Pittsburgh jogou sem Sidney Crosby, que foi diagnosticado com caxumba no fim de semana. Perdeu seu terceiro jogo consecutivo, mas segundo o técnico Mike Johnston ele pode jogar quinta-feira contra o Avalanche.

460519766_slide

Melhores Momentos:

Com a vitória sobre o Bolts o Pittsburgh Penguins dispara na liderança da Divisão Metropolitana e também na Conferência Leste. Só não conseguiu chegar perto da liderança da Liga, pois o Anahein Ducks venceu 7 jogos seguidos e tem 47 pontos, enquanto o Pens 44.

Divisão Metropolitana

Divisão

Conferência Leste

Conferência

NHL

NHL

#LetsGoPens

Obrigado por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário