TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 27 de março de 2015

PÓS JOGO: PENGUINS 2 @ 5 HURRICANES

FINAL

5-2. Foi o placar da vitória do Carolina Hurricanes sobre o Pittsburgh Penguins na PNC Arena nesta quinta-feira (27). Esta vitória encerrou uma sequência de quatro derrotas para o Hurricanes e foi a segunda derrota contsecutiva do Penguins. Eric Staal, capitão do Carolina fez um gol e duas assistências. Ele deu algumas palavras sinceras sobre a sexta temporada consecutiva que a equipe não irá conseguir chegar aos playoffs.

467670084_slide

“Pra ser honesto, não é fácil. Tem sido difícil ao longo dos anos voltar a participar dos playoffs e este ano não é diferente. É decepcionante”, disse Staal. O Penguins (40-23-11) perdeu pela sexta vez em sete jogos e estão em terceiro lugar na Divisão Metropolitana com 91 pontos, dois a menos que o segundo colocado, o New York Islanders e um a mais que o Washington Capitals.

467665066_slide

Brandon Sutter abriu o placar para o Pens aos 3:54 do primeiro período. Sidney Crosby passou por trás do gol e passou para Sutter que disparou por cima do goleiro Cam Ward. Foi o 17º gol de Sutter nesta temporada. 1-0. Interceptando um passe de Rob Scuderi atrás do gol de Pittsburgh, Jordan Staal passou para seu irmão, Eric, que marcou seu 20º gol na temporada aos 5:05 do primeiro período. 1-1.

Carolina aumentou a vantagem para 2-1 com o gol de Ryan Murphy aos 8:27 do primeiro período. No segundo período Jay McClemente fez 3-1 e Alexander Semin aos 14:56 ampliou para 4-1. Aproveitando o Power Play aos 13:14 do terceiro período, Andrej Nestrasil ampliou para 5-1 e Ian Cole diminuiu para o Penguins aos 15:55. 5-2.

467669644_slide

Análise rápida:

Fleury permitiu cinco gols, mas a culpa não foi dele. Como nos outros jogos, o Penguins permite muita confusão na frente do gol, tornando a defesa um desastre. Parecia a defesa que perdeu a vantagem de quatro gols contra o Edmonton Oilers. Estavam totalmente perdidos contra uma equipe que não vem se dando bem durante toda a temporada.

467662270_slide

Todo o crédito da vitória também vai para Cam Ward que fez um jogo fantástico. Ele fez uma grande defesa contra Perron e evitou o gol de Letang, que chegou a ficar sozinho na frente dele. Quando o Pens conseguiu criar alguma confusão na frente do gol, acabou resultando no gol de Sutter, mas dificilmente tiveram uma segunda chance.

Na ausência de Hornqvist e Malkin, literalmente ninguém tem intensificado seu jogo. Nos últimos anos, quando Malkin e Crosby se machucavam, toda a equipe se esforçava e começava a jogar na defesa e encontrar heróis inesperados para conseguir vencer as partidas. Mas agora, parece que ninguém está procurando este impulso extra para compensar a falta dos caras. Ninguém pode compensar a falta de Malkin e Horn, mas seria bom se alguém tentasse.

467665182_slide

O Pens que iniciou a temporada com um Power-Play matador, agora parece que está totalmente desarticulado quando tem esta oportunidade. E este é um problema muito maior do que não conseguir marcar gols no cinco contra cinco.

Quem vem jogando muito mal é Rob Scuderi. Ele registrou -5 nos últimos 48 jogos e pasmem, ele fez -8 nos últimos 26. Com os playoffs se aproximando, isso é alarmante.

Voltando ao assunto Malkin e Hornqvist novamente e sendo chato. É decepcionante quando a equipe aceita a derrota. O próprio Crosby em entrevista se mostrou muito desanimado, “foi desesperador e muito decepcionante, especialmente no terceiro período”, disse o capitão. Não que os jogadores não estivessem se esforçando, mas Malkin e Horn aumentam o seu nível de jogo com as adversidades. E esta equipe precisa de jogadores como eles agora.

Não dá pra dizer que o Pens irá se comportar desta maneira nos Playoffs, mas com o Capitals a um ponto da equipe e faltando menos de 10 jogos para o final, é no mínimo preocupante.

467670330_slide

Melhores Momentos:

#LetsGoPens

Obrigado Por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário