TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 14 de abril de 2015

PLAYOFFS 2015: PENGUINS @ RANGERS

Capa Playoff

Após o New York Rangers eliminar o Pittsburgh Penguins na segunda rodada dos Playoffs de 2014, as duas equipes se encontram novamente este ano na primeira rodada dos Playoffs 2015. Abaixo, alguns pontos entre as duas equipes que influenciarão diretamente esta série.

Nova Sensação

Pela primeira vez em muito tempo, o Pens está entrando nos playoffs não como um dos favoritos a Stanley Cup. Na reta final da temporada, a equipe registrou 3-9-2 e estavam cinco jogos sem vencer, 0-4-1. Lutaram até o último jogo para garantir a vaga nos playoffs pela nona vez consecutiva.

460165076_slide

O goleiro Marc-Andre Fleury colocou o time nas costas como ele fez durante o ano todo, conquistando seu 10º shutout (partida sem levar gol) contra o Buffalo Sabres no sábado, em uma vitória por 2-0.

A partir de agora é um novo começo, não importa o desempenho que tiveram no último mês, o Pens conseguiu a vaga nos playoffs, algo que o Boston Bruins não conseguiu e os atuais campeões, Los Angeles Kings, também não.

469394356_slide

O Pens tem um tremendo desafio em enfrentar os vencedores do Troféu dos Presidentes, o New York Rangers, mas esta não é a mesma equipe que foi eliminada em sete jogos ano passado. O Penguins tem uma nova comissão técnica, e muitos jogadores novos e será emocionante ver como eles se comportam e contribuem ao longo das próximas semanas. Especialmente jogadores como Patric Hornqvist, que terminou a temporada regular com 18 pontos em 19 jogos e certamente dará muito trabalho ao goleiro Henrik Lundqvist ao longo da série.

Dominante na NHL

Para avançar, o Pens precisa encontrar uma maneira de vencer quatro jogos contra o melhor time da NHL. Depois de chegar até a final da Copa Stanley no último ano, o Rangers não começou muito bem a temporada, perdendo 12 dos primeiros 24 jogos. Porém, venceu o Penguins por 4-3 no Tempo Extra dia 8 de dezembro e desde então a equipe veio crescendo cada vez mais. Eles registraram 53-22-7, com 113 pontos, um recorde para a franquia, o que lhes rendeu o primeiro Troféu dos Presidentes desde 1994, o mesmo ano em que ganharam seu último título da Stanley Cup.

459051648_slide

A razão do sucesso do rangers é o seu jogo de profundidade. Eles sempre tiveram uma excelente defesa graças ao brilhante goleiro Henrik Lundqvist, fortalecido com a chegada de Keith Yandle e Dan Boyle. A primeira linha também é destacada com Rick Nash, Derrick Brassard e Mats Zucarello, que desenvolveram uma química incrível ao longo da temporada.

Dominância sobre o Pens

Os dois times já se enfrentaram no segundo turno dos Playoffs do ano passado, o Pens liderava a série por 3-1, com dois shutouts de Marc-Andre Fleury nos jogos 2 e 3. Até tudo se desfazer.

No jogo 5 em casa e no jogo 6 fora, o Pens teve a chance de fechar a série, mas não foram capazes e morreram no jogo 7. A morte do atacante Martin St. Louis, impulsionou emocionalmente o Rangers, fazendo com que eles levassem a série. Perderam somente para o Kings na final, em cinco jogos.

Na temporada regular, o Rangers continuou o seu domínio sobre o Pens, começando com uma vitória esmagadora por 5-0 dia 11 de novembro e registrando 3-0-1 ao longo da temporada. Uma média de quatro gols por jogo.

Mas como todos os fãs de hockey sabem, tudo pode mudar nos playoffs.

459051610_slide

Defesa do Penguins x Ataque do Rangers

A linha de defesa do Pens está sem Olli Maatta desde novembro e jogou com apenas cinco defensores em várias ocasiões na reta final da temporada. O Pens está sem Kris Letang e Christian Ehrhoff também.

Em oito jogos seguidos contra o Pens, Derick Brassard marcou pontos em todos eles. O ala direita, Mats Zucarello fez três assistências no Jogo 5 dos playoffs passado e tem pontos em sete de seus últimos oito jogos na temporada regular contra Pittsburgh. O ala esquerda não pontuou nos playoffs contra o Pens, mas marcou quatro gols em quatro jogos nesta temporada.

460162516_slide

Se querem vencer esta série, o Pens tem que descobrir uma maneira de conter estes jogadores, o que não será nada fácil. Mas parece que Marc-Andre Fleury está a altura do desafio, sendo ótimo durante toda a temporada. O goleiro que completou 30 anos em novembro, amadureceu muito desde que entrou na NHL em 2003 e agora chegou ao seu auge como goleiro.

Ele tem sido o MVP do Pens nos últimos jogos, principalmente porque a defesa do Pens está com seus jogadores esgotados. Fleury está mais calmo, estável e consistente, o que deve dar ao Pens muita confiança contra este oponente.

LUNDQVIST

Dia 31 de janeiro os fãs do Rangers pensaram que a temporada havia chegado ao fim quando um puck acertou a garganta do goleiro Henrik Lundqvist em um jogo contra o Carolina Hurricanes. Após perder 25 jogos, o goleiro de 31 anos acabou voltando dia 28 de março contra o Boston Bruins.

Não começou muito bem e cedeu quatro gols nos primeiros 26 minutos de partida em uma derrota por 4-2. No final da temporada parece ter voltado a sua forma, terminando com cinco vitórias em seis jogos.

458821042_slide

Lundqvist, tem sido finalista do Troféu Vezina por quatro vezes, o vencendo em 2012. É obviamente um goleiro de elite na Liga e tem construído uma reputação incrível. Lhe falta uma Copa Stanley, o que quase conquistou ano passado.

Após ter perdido tantos jogos na temporada, o Rangers está confiante se Lundqvist não aguentar e o substituirá pelo goleiro reserva Cam Talbot. Talbot jogou 24 jogos enquanto Lundqvist se recuperava e registrou 16-4-3, com cinco shutouts.

458821050_slide

#LetsGoPens

Obrigado Por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário